5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

Chefe da Racing Point destaca contrato e lealdade como fatores para manter Pérez

Com Lance Stroll perto de manter a vaga para 2021, o segundo posto da Racing Point - que será Aston Martin na próxima temporada - continua em disputa. Sergio Pérez tem contrato, o que foi valorizado pelo chefe da equipe, mas Sebastian Vettel mantém contatos com o time

Sergio Pérez coça a cabeça para encontrar vaga na F1 (Foto: Racing Point)

Sergio Pérez coça a cabeça para encontrar vaga na F1 (Foto: Racing Point)

 

Sergio Pérez está na Racing Point desde 2014, quando a equipe ainda chamava-se Force India. Para 2021, quando o time terá o nome Aston Martin, o piloto ainda não tem a vaga garantida, apesar do contrato em vigor até o final da próxima temporada da Fórmula 1.

Para o próximo ano, a Aston Martin deve manter Lance Stroll, filho do dono Lawrence Stroll, e conversa com Sebastian Vettel, que sai da Ferrari no fim desta temporada. Com isso, Pérez pode ficar sem vaga no grid.
Otmar Szafnauer, chefe da equipe, garante que ainda não foi tomada nenhuma decisão.

Sergio Pérez está na Racing Point desde 2014, quando a equipe tinha o nome de Force India (Foto: Racing Point)

“O fato de ele ter um contrato assinado é um fator importante para mantê-lo. Pérez tem sido bem leal a nós, está aqui há muito tempo”, afirmou o dirigente ao site Motorposrt.

“Pérez é um grande piloto, trabalha bem e relaciona-se bem com Lance [Stroll]”, completou Szafnauer.

Em recente entrevista ao programa Movistar+ F1, Pérez comentou que a escolha por Stroll, filho do dono da Racing Point, é óbvia neste momento. Com apoio da gigante de comunicações Telmex, o mexicano já negocia com Haas e Alfa Romeo para 2021. Ele também afirma ter recebido propostas de equipes de outras categorias.