Chefe da Red Bull diz que ronco do motor de Minardi antigo “emocionou mais” que carros atuais e pede foco da F1 no barulho
Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o ronco de motor que mais emocionou os fãs durante fim de semana do GP da Austrália foi o de um carro de 2005 da Minardi. Horner quer que a F1 pense no barulho dos carros antes da parte estética
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A evolução dos motores V6 Turbo junto à aerodinâmica da F1 para a temporada 2017 fizeram com que os roncos dos motores se tornassem 6 dB mais altos que os de 2014 – primeiro ano da geração atual de motores. Mas o aumento ainda não agrada todo mundo. O chefe da Red Bull, Christian Horner, é um dos saudosistas. Segundo ele, o som mais gostoso de ser ouvido durante o fim de semana do GP da Austrália foi o de um carro de 2005. E um Minardi, que andava no final da fila da F1.
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Horner concedeu que o ronco dos carros atuais é bem melhor daquele extremamente criticado em 2014, mas avaliou que ainda está longe do ideal. Para Horner o fato do som de um Minardi que era pouco competitivo e fraco de barulho em seu tempo de competição ser superior a todos os carros atuais deixa claro que o ronco dos motores precisa ser revisado. Segundo o chefe da Red Bull, antes de pensar na questão estética a F1 deveria focar mais nos barulhos.
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Não é só Horner que tem essa opinião. Toto Wolff compartilha e acredita que o ronco dos motores não é necessariamente algo que obrigue a F1 a deixar de lado a tecnologia bem evoluída.
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