Chefe da Red Bull minimiza queixas de Button e coloca rival McLaren na lista dos favoritos ao título

Christian Horner entende que as mudanças providenciadas pela McLaren no novo MP4-28 podem surtir efeito em breve. O comandante da Red Bull disse que ainda levará tempo para ficar claro quem poderá lutar pela taça em 2013



icon_gp Vettel lidera primeiro treino na Austrália. Massa começa na frente de Alonso

A McLaren começou a temporada 2013 do Mundial de F1 como a grande incógnita entre as equipes de ponta. Isso porque a escuderia de Woking, de maneira semelhante ao que a Ferrari fez no ano passado, mudou significativamente o projeto do seu carro em relação a 2012 e adotou o sistema pull-rod para sua suspensão dianteira. Jenson Button, desanimado chegou a dizer que conta com o imponderável para ter um bom resultado em Melbourne, cidade que recebe o GP da Austrália, primeira prova do campeonato.

Entretanto, Christian Horner pensa diferente e não descarta os rivais da McLaren da luta pelo título. O chefe de equipe da Red Bull minimizou as queixas de Button a respeito do desempenho do novo MP4-28 e disse que as mudanças providenciadas pela equipe de Woking podem surtir efeito em breve.

Horner acredita que a McLaren estará no rol dos favoritos ao título de 2013 (Foto: Red Bull/ Clive Mason/ Getty Images)

“Acho que a McLaren teve um carro muito bom no ano passado. Provavelmente, durante grande parte da temporada, eles tiveram o carro mais rápido, então eles sabem suas próprias razões para optarem por esse caminho”, comentou Horner durante entrevista coletiva em Melbourne, nesta sexta-feira (15). “Eles têm boas razões para isso e, vamos ver, no fim do ano, se foi a decisão certa ou não”, acrescentou.

Questionado se considera a sua Red Bull favorita à vitória em Melbourne, Horner minimizou e disse que ainda é muito cedo para estabelecer uma hierarquia de forças na F1 atual, apontando como favoritos os de sempre. “Em muitos aspectos, não seria uma surpresa. É impossível dizer qual é essa ordem no momento. Talvez nós não vamos ver isso no sábado se pintar alguma chuva. Então, provavelmente vamos levar de duas a três corridas para ver essa ordem vir à tona.”

“Você pode ver que aqueles de costume serão competitivos: Fernando na Ferrari, a Mercedes, que pareceu rápida durante o inverno, e a McLaren. A Lotus tem sido bem competitiva. Enfim, serão aqueles de sempre”, concluiu o chefe da Red Bull.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube