Chefe da Red Bull nega ordem na briga entre Kvyat e Verstappen: “Pontos valem tanto para a Toro Rosso quanto para nós”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou que tenha acontecido qualquer mensagem codificada durante o ataque de Max Verstappen a Daniil Kvyat durante o GP de Cingapura. Para Horner, ainda que tivesse havido uma ordem, Kvyat não iria obedecer de bom grado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um dos poucos bons momentos do GP de Cingapura do último final de semana foi a longa batalha entre rebaixado e promovida pelas mãos de Helmut Marko. Max Verstappen se viu preso atrás de Daniil Kvyat e, forçado a passar, foi sendo segurado de forma magistral pelo rival russo. Pelos lados da Red Bull, o chefe Christian Horner negou qualquer tipo de envolvimento na batalha.

 
A pergunta sobre ordem de equipe foi feita porque, em dado, momento, Kvyat foi lembrado pelo rádio que sua corrida naquele momento era contra Fernando Alonso. Uma mensagem codificada para que deixasse Verstappen passar? Horner jura que não e que, ainda que fosse, não crê que Daniil teria obedecido.
 
"Não, eles estavam correndo um contra o outro. Os pontos para a Toro Rosso são tão valiosos quanto são para a gente, e duvido que Kvyat teria ouvido muito de qualquer jeito. Acho que foi uma boa batalha entre os dois. Estavam lutando por pontos no Mundial de Construtores. Danny guiou firme, mas justo, então não tenho problemas com isso", disse.
Kvyat segura Verstappen durante o GP de Cingapura (Foto: Reprodução/F1)
Verstappen só passou por Kvyat se aproveitando de uma punição do russo, que excedeu os limites da pista para ultrapassar Sergio Pérez. Quando a ordem veio para Kvyat devolver o posto ao mexicano, Max já estava entre os dois.
 
No fim das contas, Verstappen terminou a prova no sexto posto, enquanto Kvyat foi o nono. A F1 volta em dois finais de semana, para o GP da Malásia.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.