Chefe da Sauber vê “espiral de boas notícias” como fundamental para acerto com Räikkönen

Para Fréderic Vasseur, a evolução da Sauber durante todo o ano de 2018 ajudou a fazer com que Kimi Räikkönen sentisse vontade de assinar com a equipe e continuar na F1 após deixar a Ferrari

Por mais surpreendente que tenha sido a volta de Kimi Räikkönen à Sauber para 2019, o chefe da equipe vê motivos claros para isso. Segundo Fréderic Vasseur, a evolução de seu time durante a temporada de 2018 deu sentido à esta ideia.

"Toda semana tínhamos boas notícias, foi como uma espiral. A motivação está nisso, o clima é ótimo em comparação a 2017, o espírito da equipe também", disse o dirigente ao 'Motorsport'.

Kimi Räikkönen (Foto: F1/Twitter)

Para Vasseur, Kimi sabe que dificilmente passará da sétima colocação nas corridas, mas que outros fatores vão motivar o finlandês e o restante da equipe.

"Temos caras de nível alto em todo departamento. Sinto que somos muito atrativos como projeto. Kimi sabe que será difícil ir além de 7° sem acidentes nas equipes maiores, mas a motivação vem de outros lugares."

"O fato de que estamos melhorando, estamos crescendo, estamos construindo algo. Acho que é uma sensação maravilhosa para todos da equipe, incluindo os pilotos", finalizou.

Räikkönen, aos 38 anos anos, assinou por duas temporadas com a Sauber. Ele volta para a equipe após 18 anos – foi lá que ele iniciou sua carreira na F1, em 2001.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube