Chefe da Toro Rosso exalta maturidade em Verstappen e Sainz e crê em “performances muito parecidas” da dupla

Franz Tost imagina que Max Verstappen e Carlos Sainz Jr vão ter performances muito próximas na temporada 2015. O chefe da Toro Rosso também destacou a maturidade dos pilotos que formam a mais jovem dupla da história da F1

A Toro Rosso parece começar a temporada 2015 muito satisfeita com a sua dupla. Nesta terça-feira (24), o chefe da equipe de Faenza Franz Tost rasgou elogios aos dois pilotos que formam a dupla mais jovem da história da F1 e garantiu que acredita em uma disputa muito acirrada entre Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.
 
Tost afirmou que vê os dois pilotos prontos para o desafio na principal categoria do mundo e espera excelentes atuações de Sainz e Verstappen.
 
“Eu não espero nenhuma dificuldade, especialmente na parte dos pilotos. Eu estou muito ansioso para que a temporada comece, espero um grande trabalho por parte deles dois”, disse.
 
O chefe da Toro Rosso comentou os primeiros contatos em pista que teve com os dois e destacou a maturidade da jovem dupla.
 
“As minhas primeiras impressões de ambos foram muito positivas. Os dois são muito mais maduros do que as pessoas podem imaginar. Tiveram uma grande performance e se mostraram muito concentrados e motivados”, falou.
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, acredita em grande desempenho da nova dupla (Foto: Getty Images)
Tost não imagina que um dos dois fique muito a frente do outro e crê em performances bastante próximas.
 
“Espero deles desempenhos muito próximos. Talvez um seja melhor nas classificações e o outro nas corridas, mas, no geral, imagino performances muito próximas”, explicou.
 
A Toro Rosso conseguiu um ótimo número de voltas nos testes em Barcelona. Verstappen e Sainz combinaram para 411 giros, com o holandês marcando o oitavo melhor tempo das atividades e o espanhol aparecendo na 13ª colocação. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.