Chefe desmente interesse em patrocinadores para fechar com Pérez: “Red Bull não precisa”

Sergio Pérez possui apoio financeiro de Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, mas isso não influenciou na escolha do piloto mexicano para a Red Bull na temporada 2021 da Fórmula 1. Christian Horner, chefe da equipe, no entanto, gostou da repercussão do acordo, especialmente na América Latina

Em dezembro do ano passado, Sergio Pérez foi anunciado como novo piloto da Red Bull para 2021, substituindo Alexander Albon e para correr ao lado de Max Verstappen. Apadrinhado por Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, o mexicano carrega patrocinadores com ele. Christian Horner, chefe da equipe, defende que não precisou disso para contratá-lo.

O dirigente britânico disse, em entrevista ao site Racing News 365, que o dinheiro levado por Pérez ao time não modificou as negociações e nem teve peso decisivo para a concretização do negócio.

“A Red Bull não depende disso. A popularidade de Pérez na América Latina, em particular no México, será um tema analisado nos próximos meses”, disse Horner.

Christian Horner confia na saúde financeira da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O interesse em torno de seu anúncio foi o maior que vimos na Red Bull. É genial que a Red Bull seja tão popular. Além disso, temos muitas plataformas ao nosso lado há muitos anos. Temos visto um crescimento tremendo na América Latina, o que é ótimo para a F1”, completou o chefe da equipe.

Em outra entrevista, logo após a confirmação do mexicano, Horner declarou que a escolha pelo então piloto da Racing Point foi feita pelo grande rendimento na segunda metade do campeonato 2020 e que pelo conhecimento do motor Mercedes nos últimos anos.

“Pela primeira vez desde 2007 escolhemos alguém de fora do nosso programa de pilotos porque precisamos da equipe mais forte possível para enfrentar a Mercedes e a experiência do Sergio será crucial na próxima temporada”, afirmou Horner na época.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube