Chefe desmente interesse em patrocinadores para fechar com Pérez: “Red Bull não precisa”

Sergio Pérez possui apoio financeiro de Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, mas isso não influenciou na escolha do piloto mexicano para a Red Bull na temporada 2021 da Fórmula 1. Christian Horner, chefe da equipe, no entanto, gostou da repercussão do acordo, especialmente na América Latina

Em dezembro do ano passado, Sergio Pérez foi anunciado como novo piloto da Red Bull para 2021, substituindo Alexander Albon e para correr ao lado de Max Verstappen. Apadrinhado por Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, o mexicano carrega patrocinadores com ele. Christian Horner, chefe da equipe, defende que não precisou disso para contratá-lo.

O dirigente britânico disse, em entrevista ao site Racing News 365, que o dinheiro levado por Pérez ao time não modificou as negociações e nem teve peso decisivo para a concretização do negócio.

“A Red Bull não depende disso. A popularidade de Pérez na América Latina, em particular no México, será um tema analisado nos próximos meses”, disse Horner.

Christian Horner confia na saúde financeira da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O interesse em torno de seu anúncio foi o maior que vimos na Red Bull. É genial que a Red Bull seja tão popular. Além disso, temos muitas plataformas ao nosso lado há muitos anos. Temos visto um crescimento tremendo na América Latina, o que é ótimo para a F1”, completou o chefe da equipe.

Em outra entrevista, logo após a confirmação do mexicano, Horner declarou que a escolha pelo então piloto da Racing Point foi feita pelo grande rendimento na segunda metade do campeonato 2020 e que pelo conhecimento do motor Mercedes nos últimos anos.

“Pela primeira vez desde 2007 escolhemos alguém de fora do nosso programa de pilotos porque precisamos da equipe mais forte possível para enfrentar a Mercedes e a experiência do Sergio será crucial na próxima temporada”, afirmou Horner na época.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.