F1

Chefe diz que Alfa Romeo precisa cometer menos erros, mas mostra confiança em recuperação

Frédéric Vasseur reconheceu que a Alfa Romeo tem cometido erros ao longo da temporada. O chefe da equipe afirmou que o time precisa trabalhar duro para extrair o máximo do carro, mas mostrou acreditar na capacidade de dar a volta por cima

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Frédéric Vasseur reconheceu que a Alfa Romeo não está em sua melhor forma na F1. O chefe da equipe indicou que é preciso cometer menos erros, mas mostrou total confiança na capacidade de dar a volta por cima.
 
O começo de ano da esquadra suíça foi bastante promissor, com Kimi Räikkönen marcando pontos nas quatro primeiras corridas. Entretanto, nas três últimas etapas, o time falhou em terminar dentro do top-10 com qualquer um de seus pilotos.
 
Com isso, a escuderia de Hinwil escorregou para a nona colocação no Mundial de Construtores, somando 13 pontos – está três atrás da Haas, a oitava, e 17 atrás da McLaren, equipe que lidera a ‘F1B’.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
O dirigente reconheceu que a Alfa Romeo tem encarado problemas, não fugindo da responsabilidade. “As últimas três corridas não saíram de acordo com o plano, mas seria muito fácil colocar a culpa na má sorte ou em circunstâncias infelizes”, pontuou.
 
“Como uma equipe precisamos cometer menos erros e precisamos trabalhar duro, o que fizemos depois que voltamos do Canadá, para ter o potencial máximo de nosso carro”, completou.
 
Entretanto, Vasseur disse que a equipe tem total capacidade em recuperar o terreno e voltar a brigar por pontos. “Ao mesmo tempo, não há motivo para nos colocar para baixo, estamos mostrando espírito de luta e vamos fazer o máximo do desenvolvimento que alinhamos para as próximas corridas”, ressaltou.
 
“Estou confiante de que podemos recuperar a velocidade que mostramos no começo da temporada e voltar a brigar por pontos”, concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.