Chefe diz que Honda pretende iniciar uso das fichas de desenvolvimento apenas no fim da primeira parte da temporada

A Honda ainda não determinou quando vai começar a usar as fichas de desenvolvimento a que tem direito nesta temporada. De acordo com o regulamento, a FIA cedeu nove ‘tokens’ à montadora, mas nenhum foi usado até o momento

A Honda vai começar "em breve" a gastar as fichas de desenvolvimento de motor a que tem direito nesta temporada. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) cedeu nove 'tokens' à fábrica japonesa como forma de ajustar suas unidades ao longo deste primeiro ano com os V6 híbridos.

Até agora, entretanto, a montadora ainda não usou nenhuma ficha e apenas se concentra no trabalho de aprimorar a confiabilidade de seus produtos, na parceria com a McLaren.

Yasuhisa Arai é diretor de competições da Honda (Foto: Getty Images)

Yasuhisa Arai, diretor-esportivo da Honda na F1, não disse exatamente quando a fornecedora vai iniciar o trabalho com as atualizações, mas afirmou que isso não será feito no fim da temporada. "Não faria sentido", disse Arai ao jornal 'Marca'.

"Nós vamos usar as fichas quando ficar claro que poderemos ganhar algo com eles, e isso deve acontecer em breve, após os testes", completou o dirigente, se referindo aos dois dias de testes que foram realizados nesta semana, em Barcelona, e a outra bateria, que vai acontecer na Áustria, logo depois da etapa no Red Bull Ring, em junho.

"Mas estamos estudando ainda e não decidimos nada", finalizou.

Apesar do início complicado no retorno à F1 neste, Arai se mostrou otimista ao se referir às perspectivas da parceria com a McLaren, afirmando que equipe britânica pode voltar a dominar a F1 a partir de 2016.

A MAIS EQUILIBRADA

A temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade é um verdadeiro presente aos fãs do esporte a motor. 12 dos 25 pilotos do grid da MotoGP são donos de títulos mundiais — o que representa o maior número de campeões já reunidos em um grid do certame. Além disso, sete desses pilotos já venceram corridas na divisão principal, somando entre eles um total de 169 triunfos, o que representa o maior número de vitórias acumuladas na classe rainha em um único grid

BAITA SUSTO

Helio Castroneves sofreu um forte acidente durante a quarta-feira (13) de testes da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. Logo na primeira hora do treinamento, o piloto perdeu o controle do carro na curva 1, bateu no muro e voou de forma impressionante aterrissando apenas na curva 2 com bastante força. Apesar da cena chocante, Castroneves conseguiu deixar o carro sozinho. Logo na sequência, o brasileiro encaminhado para o Centro Médico da pista

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.