Chefe elogia “mente aberta” da Ferrari e ressalta “muitas inovações” no projeto de 2022

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, gostou do que viu do projeto da escuderia para o próximo e apontou quais áreas do carro ganharam atenção especial

SAINZ EM ALTA, LECLERC COM PRESTÍGIO: QUEM VAI COMANDAR FERRARI EM 2022?

Depois de sofrer muito em 2020, a Ferrari deu claros sinais de evolução em 2021 e terminou o Mundial de Construtores na terceira posição, atrás apenas de Mercedes e Red Bull. Para o próximo ano, porém, a escuderia italiana possui ambições ainda maiores, especialmente com o novo regulamento que promete mudar o grid da categoria.

A equipe não vence na F1 desde o GP de Singapura de 2019, com Sebastian Vettel, mas espera ver mais saltos positivos em 2022, especialmente voltando ao topo de pódio com Charles Leclerc ou Carlos Sainz.

“Se você olhar o carro de 2022, com a unidade potência, acredito que há uma enorme inovação. Acho que a maneira que a equipe de engenharia encarou esse novo projeto com o regulamento de 2022, que foi uma grande mudança, foi certamente com a mente aberta como nunca antes”, disse Mattia Binotto, chefe da escuderia, ao site Autosport.

Ferrari terminou em terceiro no Mundial de Construtores (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Posso notar isso só de olhar para o carro, com a maneira que está evoluindo e certamente pela quantidade de inovações que colocamos”, completou o dirigente.

Binotto ainda pontuou que o foco da Ferrari no novo carro estava em áreas pouco notadas no chassi e também no sistema de combustão interna, o ICE, do motor.

“Na unidade de potência, é bem diferente da atual, exceto pelo fato de seguir híbrida. Vão acontecer algumas mudanças para 2022 porque teremos mais sensores solicitados pela FIA para policiar melhor [as equipes]. Mas, no geral, é bem parecido com o atual que corremos no fim da temporada”, afirmou.

“Acredito que a equipe tenha feito significativas inovações e o design geral, que estamos terminando, é muito diferente do projeto de 2021”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar