Chefe da Haas diz que soube da falha em banco do carro por meio da mãe de Mick Schumacher

Depois dos problemas do assento de Mick Schumacher vir à tona em uma conversa com Sebastian Vettel, Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, afirmou que só teve conhecimento do desconforto de Schumacher em conversas com a mãe do piloto, Corinna Schumacher

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

A Fórmula 1 é um lugar onde as situações mais improváveis podem acontecer. Mick Schumacher, sua mãe e a Haas entraram para essa categoria. Isso porque, após o jovem alemão ter sido filmado conversando com Sebastian Vettel depois do GP da França sobre seu assento torto do VF-21, Guenther Steiner, chefe da equipe, afirmou após os treinos livres desta sexta-feira (25) que não sabia da existência de qualquer problema com o assento até que o assunto foi abordado em uma conversa com Corinna Schumacher, mãe do piloto, em Paul Ricard.

“Eu disse: ‘Não estou ciente disso’, mas acho que é outra coisa que acabou de acontecer, porque eu diria que ele quer fazer uma novo assento. Mas o próprio Schumacher disse que não há urgência”, revelou Steiner. “Acho que ele não é reto, o que significa que talvez haja algum incômodo ou algo assim”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Schumacher abordou o assunto sobre os problemas no assento de seu carro com Sebastian Vettel (Foto: Haas)

“Mas eu nem sabia até que a mãe dele me contou sobre isso, então não pode ser tão ruim. Faremos um assento para ele quando ele quiser e quando ele achar que estamos na posição certa para isso”, acrescentou.

Não surpreende que Schumacher tenha recorrido a Vettel para falar do problema no assento. O tetracampeão serve como uma espécie de mentor para o novato, ajudando na adaptação ao mundo da Fórmula 1 quando possível. Inclusive, o alemão mais velho também falou com a mãe de Schumacher sobre o assento e o desconforto de seu filho – além de brincar dizendo para o estreante da F1 apenas quebrá-lo.

“Teria sido difícil conseguir um novo em uma semana, então nem sempre siga o conselho que dou!”, disse Vettel a Schumacher, brincando sobre a demora na construção de um novo assento.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Red Bull Ring. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar