Schumacher reclama de assento torto na Haas e Vettel sugere: “Quebra esse”

Mick Schumacher mostrou para Sebastian Vettel que disputa as primeiras etapas da F1 2021 com um assento torto. O veterano reagiu com uma piada: talvez seja mais fácil quebrar o atual

Abu Dhabi revelou as mudanças no circuito de Yas Marina já a partir de 2021 (Vídeo: Reprodução)

Sebastian Vettel foi visto ao lado de Mick Schumacher ao fim do GP da França, inspecionando o carro #47 da Haas. O motivo era desconhecido e só veio à tona agora: os compatriotas conversavam sobre o assento do novato, que dificulta um pouco a pilotagem. Ao reclamar, Mick ouviu Seb brincar que talvez seja hora de simplesmente quebrar o assento atual.

O problema de Mick vem desde o começo da temporada. O molde feito antes do GP do Bahrein não ficou perfeito, deixando o alemão menos confortável dentro do cockpit.

“Eu basicamente estou meio numa posição meio torta desde o começo da temporada”, disse Schumacher, já no Red Bull Ring. “O assento está centralizado, mas minhas costas não ficam retas. A gente já falou sobre isso antes, então eu aproveitei o momento para mostrar o assento e falar sobre. Ele sugeriu para a minha mãe que eu quebrasse o assento para conseguir um novo logo, mas não rolou e eu tenho o mesmo assento por enquanto”, seguiu.

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN;
Sebastian Vettel brincou com o problema de Mick Schumacher (Foto: Aston Martin)

“Não é algo tão ruim quanto alguns podem pensar. É um incômodo pequeno, uma coisa com a qual já me acostumei em categorias menores. Sendo sincero, não afeta minha pilotagem. É uma preocupação secundária por enquanto. A questão de momento é deixar tudo pronto para o fim de semana e focar em outras coisas, e não em uma que mal me afeta nesse momento. É algo que estamos planejando, nas férias de verão vamos conseguir algo que me deixe mais confortável”, destacou.

Não surpreende que Schumacher tenha recorrido a Vettel para falar do problema no assento. O tetracampeão serve como uma espécie de mentor para o novato, ajudando na adaptação ao mundo da Fórmula 1 quando possível.

Mick, apesar de ter resultados discretos, vai fazendo o que pode na F1 2021. O campeão da Fórmula 2 não consegue se destacar com uma Haas defasada e tem como prêmio de consolação os resultados amplamente superiores aos do companheiro Nikita Mazepin.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar