Chefe promete “acordo sensato” em renovação de Hamilton. Mas não por 3 anos

Toto Wolff voltou a comentar as negociações com Lewis Hamilton pela renovação de contrato do piloto com a Mercedes. Nenhuma grande novidade, mas a novela segue caminhando para o capítulo final

Tal como uma novela brasileira, as discussões sobre a renovação de contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes ganham um capítulo por dia – mas sem muitas novidades, usualmente com cenas, ou falas, praticamente repetidas.

É o caso desta quinta-feira (28), ao menos na parte da manhã: Toto Wolff , chefe da Mercedes, cedeu entrevista ao canal alemão RTL e, nesta, fez alguns comentários sobre as conversas pela renovação de Hamilton. Incluindo uma suposta sensatez, mas também descartando o período de tempo desejado pelo piloto.

ANÁLISE: Se Russell é melhor cartada da Mercedes, a realidade é que Hamilton vai renovar

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton e Toto Wolff precisam resolver longa novela sobre contrato (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que não vai assinar por três anos. No futuro próximo nós teremos o teto orçamentário, também as mudanças no regulamento técnico, e você precisa manter os olhos abertos, então ainda estamos discutindo quais os termos corretos”, disse Wolff.

“Ao final, o acordo precisa ser sensato, e não estamos longe disso. Lewis é importante não só para a equipe, mas para a marca. É que as coisas estão mudando no momento. Temos as mudanças nas regras no próximo ano. O teto orçamentários vai nos atingir fortemente. São fatores fundamentais em nossas discussões”, continuou.

Por fim, o assunto que se repete em todo capítulo da novela surgiu – e, como precisa se manter quente até o instante da definição, foi logo cortado por Wolff.

Quando questionado em que momento o contrato será assinado, foi rápido e curto: “Logo. É um termo flexível, mas logo”, encerrou o dirigente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube