Chefe rechaça demissão completa e diz que Pérez “continua envolvido” com Red Bull
Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que Sergio Pérez vai seguir parte do Grupo Red Bull mesmo após deixar a titularidade na Fórmula 1
Após longa espera, a Red Bull confirmou, durante a semana, a troca de Sergio Pérez por Liam Lawson na titularidade da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar disso, a equipe garante que o mexicano não foi demitido e vai seguir envolvido com projetos da marca ao longo do ano.
Christian Horner, chefe da Red Bull, garantiu que Pérez vai inclusive entrar no carro da equipe para demonstrações durante 2025, uma vez que ainda tem um ano de contrato. A única coisa impraticável era mesmo seguir como titular.
“É diferente disso [demissão]. Sergio está conosco há quatro anos e, pelos primeiros três, teve papel importante nos títulos de Construtores e no primeiro de Pilotos [de Max Verstappen]. Lembre de Abu Dhabi 2021 e o papel que desempenhou aquele dia. Ano passado, foi vice-campeão de Pilotos”, apontou.
“Só que teve um ano muito difícil. Fizemos uma reunião na semana passada para falar do assunto – e claro que já tínhamos conversado antes – e decidimos que isso era o certo para ambos. Dar um passo atrás, sair do carro e passar um tempo com a família e com coisas que ele quer fazer”, contou.

“Ele continuará envolvido com a equipe e vai fazer alguns showruns conosco durante o ano que vem”, confessou em entrevista ao portal inglês TalkSport.
“Mas isso tudo também era o certo para ele, porque não estava divertido nem para ele receber toda essa pressão a expectativa a cada fim de semana”, continuou.
“Sergio assinou um novo contrato, mas é claro que nesses contratos [há cláusulas]. Não vou entrar em detalhes sobre o contrato, mas sempre há questões estipuladas e obrigações entre equipe e pilotos. Sentamos e conversamos. Temos uma ótima relação com Sergio”, finalizou.
Com o ano encerrado, a Fórmula 1 retorna apenas para os testes de pré-temporada, agendados para acontecer no Bahrein entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Retrô 2024: Ferrari desafia McLaren em salto técnico e se prepara para Hamilton

