Chefe reconhece que Mercedes encontrou “cabelo na sopa” após falhas nos testes

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não aprovou os resultados da pré-temporada. O dirigente disse que a equipe já começa a entender problemas do W12

Pré-temporada não foi boa para a equipe alemã. Incidente de Hamilton foi a cena que melhor representou o momento.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, veio a público para falar a respeito do desempenho decepcionante da Mercedes nos testes de pré-temporada realizados na última semana no Bahrein. O dirigente reagiu aos problemas iniciais do W12 com uma comparação gastronômica: a equipe achou “um fio de cabelo na sopa” nos testes.

“Os testes de pré-temporada são empolgantes porque você sempre encontra um fio de cabelo na sopa, coisas que não são boas”, afirmou o dirigente austríaco, entrevistado pela transmissão oficial da Fórmula 1 em Sakhir.

“Nós analisaremos os dados coletados tentando entender onde fomos bem e onde não. Onde tivemos uma boa correlação com nossas simulações no túnel de vento e onde não tivemos. É como dormir à noite com uma ideia na cabeça. Na manhã seguinte você acorda mais inteligente.”

A Mercedes não dominou em nenhum dos três dias de pré-temporada. Além disso, chegou a ter problemas graves, enfrentando trocas de câmbio no primeiro dia, assistindo Lewis Hamilton rodando e parando na brita no segundo e ouvindo Valtteri Bottas reclamar da instabilidade do carro no terceiro, sessão que teve uma segunda rodada do heptacampeão.

Valtteri Bottas liderou o segundo dia, mas a pré-temporada da Mercedes foi dura (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A boa notícia é que Bottas obteve o melhor tempo geral do segundo dia de atividades. Mas foi só: nos outros dois, a Red Bull dominou, despontando como uma candidata a incomodar a atual heptacampeã mundial, que navegou por águas tranquilas nos últimos anos.

Ao contrário das demais equipes, a Mercedes optou por não realizar o tradicional shakedown do novo carro antes da pré-temporada. Só que Wolff entende que essa não é a causa por trás da pré-temporada problemática.

“O shakedown, se feito da forma correta, permite a você entender um pouco mais. Só que nossas falhas nos primeiros dias não têm relação com o fato de fazer ou não um shakedown.”, seguiu o chefão.

Agora Wolff e a Fórmula 1 aguardam o início oficial da temporada. A primeira etapa é o GP do Bahrein, no mesmo local da pré-temporada, entre os dias 26 e 28 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube