Chefe da Red Bull aposta que Verstappen “está entrando na mente” de Hamilton

Apesar da desvantagem no Mundial, o chefe da Red Bull vê que as atitudes de Max Verstappen têm tirado Lewis Hamilton da zona de conforto e enxerga disputa limpa entre os dois pelo título da Fórmula 1 em 2021

Mick Schumacher escapou de traseira e bateu o carro da Haas no guard-rail no TL3 em Mônaco (Vídeo: Reprodução)

Às vésperas do GP de Mônaco, palco do quinto ato da batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em busca do título Mundial de 2021 da Fórmula 1, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre a estratégia de seu pupilo na disputa. Para o dirigente taurino, apesar de estar atrás no campeonato, Max estaria desestabilizando o rival emocionalmente ‘entrando na mente’ do rival, em busca de vantagem na briga pelo caneco. O que prova isso? As recentes declarações do piloto da Mercedes.

Ainda na entrevista veiculada pelo site Autosport, Horner projetou uma crescente na rivalidade entre os dois postulantes ao título, mas reiterou o respeito que ambos apresentam um pelo outro na pista até o momento, apesar de ter cutucado o heptacampeão mundial.

“O Lewis [Hamilton] ama tudo isso, toda essa baboseira. Então, deixa ele ficar com isso. Creio que Max faz o próprio jogo, e é dono de si. Vocês podem ver, o fato de Lewis sentir a necessidade de fazer isso, prova que o Max está entrando na mente dele um pouco”, disparou.

Max Verstappen e Lewis Hamilton brigam, mas se respeitam também (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu acho isso ótimo, é parte do esporte. Estamos apenas no começo do campeonato. Vocês sabem, não estamos nem perto da metade dele ainda. Então imaginem como será com o tempo, se eles continuarem tão próximos, nas últimas corridas. Conforme o campeonato passa, é inevitável que a pressão e as tensões cresçam. Eu não acho que seja a intenção de cada piloto ter uma colisão um contra o outro e acho que as corridas que vimos até agora foram exemplares”, analisou.

Em resposta a declaração recente do CEO da McLaren, Zak Brown, Horner foi na contramão do dirigente britânico e reiterou o respeito entre Verstappen e Hamilton, descartando a possibilidade de que batidas entre os dois aconteçam no decurso do campeonato.

“Acho que o Zak [Brown] está rezando pra isso, para capitalizar. Você tem dois pilotos correndo de forma acirrada um contra o outro e, segundo meus cálculos, o Max já passou o Lewis três vezes na pista, enquanto o Lewis o ultrapassou uma vez, eles estão correndo próximos. Conforme o campeonato passa, é inevitável que a pressão e as tensões cresçam. Eu não acho que seja a intenção de cada piloto ter uma colisão um contra o outro e acho que as corridas que vimos até agora foram exemplares”, disse Horner.

Segundo colocado no Mundial de Pilotos com 80 pontos, 14 a menos que Hamilton, Max Verstappen seguiu a linha de seu chefe e enalteceu a disputa limpa que vem travando com Lewis Hamilton até o momento. E aproveitou para rebater o rival, afirmando que não precisa provar nada.

“Eu não tenho nada a provar. E evitar o contato, acho que serve para ambos os lados. Até aqui temos nos comportado. Mas sim, nós corremos de forma acirrada e estamos evitando contato de ambos os lados. Então sim, vamos esperar que continuemos assim, na pista correndo e disputando de forma acirrada um contra o outro”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar