Chefe da Red Bull rebate acusação de Wolff sobre investigação da FIA: “Falando bobagem”
Christian Horner, chefe da Red Bull, garantiu que nunca tentou prejudicar Toto Wolff e disse que o dirigente da Mercedes precisa parar de falar bobagens e focar no desempenho da própria equipe
A relação entre Christian Horner, chefe da Red Bull, e Toto Wolff, mandatário da Mercedes, nunca foi das mais amigáveis, mas a tensão entre as duas partes ficou ainda mais evidente nos últimos dias. Depois de o austríaco dizer que o líder taurino tentou o prejudicar durante as investigações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no ano passado, o britânico respondeu e disse que o rival está “falando bobagens”.
Logo nos primeiros dias de dezembro de 2023, o departamento de compliance da FIA abriu uma investigação sobre possíveis trocas de informações entre o casal Toto e Susie Wolff. O processo teve início após supostas reclamações de outros chefes de equipe da F1 sobre as atividades da dupla. Por ser diretora da F1 Academy, Susie possui uma relação mais próxima com o Formula One Group, antiga FOM, que tem a categoria exclusivamente feminina sob seu guarda-chuva.
Porém, ainda que todas as equipes do grid tenham saído em defesa do casal Wolff, Toto disse que o chefe da Red Bull tentou lhe prejudicar, uma vez que “mostrou resistência” para assinar o documento em que demonstrava apoio. Horner, no entanto, afirmou que a fala do rival não passa de uma bobagem. De quebra, aproveitou para dar uma alfinetada no atual momento da equipe alemã na F1.
“Recebi uma mensagem no final do ano passado em que ele [Wolff] me agradecia por defender Susie. Então não entendo por que ele está falando essa bobagem agora”, disse Horner.
“Ele pode se concentrar melhor nos problemas de sua própria equipe. A Mercedes tem apresentado um desempenho dramático desde 2021, até mesmo Hamilton decidiu deixar a equipe. Nós também tivemos anos ruins. Meu conselho: quanto menos você falar, melhor poderá se concentrar em resolver seus próprios problemas”, finalizou o chefe da Red Bull.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Ainda na noite de sexta-feira (22), os piloto realizam o terceiro treino livre, às 23h30 (de Brasília, GMT-3). Em seguida, na madrugada de sábado (23), disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo (24), às 3h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Hamilton repete performance e põe Mercedes no topo do TL2 do GP de Las Vegas. Norris é 2º