Chefe revela que Fittipaldi é “primeiro da fila” para substituir Mazepin na Haas

Guenther Steiner confirmou que Pietro Fittipaldi é a primeira opção de substituição de Nikita Mazepin caso piloto russo não consiga permanecer na Fórmula 1 por conflito entre Rússia e Ucrânia

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner afirmou que o brasileiro Pietro Fittipaldi é o primeiro da fila para assumir uma vaga de titular caso Nikita Mazepin saia. O futuro do piloto do carro #9 na Fórmula 1 está indefinido pelos efeitos da invasão russa na Ucrânia, que aconteceu durante esta semana.

Pelas consequências do conflito, a Haas removeu o logo da patrocinadora-máster russa Uralkali (na qual o pai de Nikita, Dmitri, é o principal acionista) e as cores vermelha e azul do VF-22 durante a sexta-feira de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona.

“Se Nikita não puder pilotar para nós por uma ou mais razões, a primeira ligação vai para Pietro. Ele está conosco por alguns anos, e depois veremos o que podemos fazer”, disse Steiner em entrevista ao jornalista Bob Varsha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 e 27 de fevereiro

Nikita Mazepin pode ficar fora da F1 (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

“Pietro sempre esteve conosco por este motivo. Nos últimos anos, precisávamos de um piloto reserva com a Covis ao redor. Ele sempre esteve aqui, conhece o time, o carro. Se acontecer de um dia para o outro, não há ninguém melhor do que Pietro no momento”, completou.

Piloto de testes da Haas desde 2019, Fittipaldi correu pela Haas nos GPs de Sakhir e de Abu Dhabi em 2020, substituindo Romain Grosjean, que ainda sofria pelas lesões causadas em um grave acidente no Bahrein. O melhor resultado do americano-brasileiro foi um 17º lugar.

Nesta sexta-feira, a Haas teve participação curta nos testes da Fórmula 1, com Mazepin dando apenas nove voltas e retornando para a garagem por conta de um problema de vazamento de óleo. O time optou por encerrar a participação na pré-temporada de forma antecipada, sem dar a oportunidade de Mick Schumacher andar pela tarde.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch.

FÓRMULA 1 RESISTE À POSSÍVEL ENTRADA DA ANDRETTI EM 2024. POR QUE?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar