Chefe se diz surpreso com ritmo da Haas nos testes, mas admite: “Ainda temos uma longa lista de problemas para resolver”

A Haas ainda tem uma longa lista de problemas que precisa corrigir antes da estreia no GP da Austrália, em março. A frase é de Gunther Steiner, chefe da equipe norte-americana. Ainda assim, o dirigente se mostrou surpreso com a boa performance apresentada pelo VF-16 nos quatro dias de testes em Barcelona nesta semana

Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas, se mostrou surpreso com a quilometragem adquirida pela novata na primeira semana de testes coletivos da F1 em Barcelona, mas admitiu que a esquadra norte-americana ainda possui uma longa lista de problemas para corrigir antes do início do campeonato 2016, em 20 de março, na Austrália.
 
O recém-chegado time completou um total de 281 voltas nos quatro dias na Catalunha, marca expressiva e acima do conseguiu a McLaren e a Manor, por exemplo. Apesar disso, Romain Grosjean sofreu uma falha na asa dianteira logo na primeira sessão, enquanto Esteban Gutiérrez enfrentou um problema de freio, além de um contratempo eletrônico, o que impediu a equipe de completar seu programa técnica na quinta-feira.
Romain Grosjean (Foto: Getty Images)
"Estamos muito felizes com o progresso feito ao longo desta semana", disse Steiner, lembrando que a esquadra foi capaz de completar sua primeira simulação de corrida. "E fazer uma simulação completa de corrida foi muito bom e deixou uma boa impressão também", completou.
 
"Gostaríamos de ter andando em um ritmo mais veloz no fim, mas isso não foi possível porque tivemos alguns problemas na parte eletrônica. Mas, na verdade, esperávamos ter mais problemas e menos quilômetros", disse.
 
Por isso, Steiner evitou em falar em garantias e disse que a Haas ainda tem muito trabalho pela frente. "A lista é muito longa do que ainda temos de corrigir e estamos trabalhando muito nisso."
 
"Mas temos a solução para a maioria dos problemas. O pessoal já está focado em resolver as falhas. De qualquer forma, acho que estamos em boa forma", encerrou o dirigente.
 
A Haas já tem seu segundo chassi pronto em Barcelona e planeja testá-lo no início da próxima semana, quando a F1 retoma os testes coletivos na pista espanhola.
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.