Chilton e Gutiérrez recebem reprimendas, e Marussia é multada pela FIA após classificação em SP

Max Chilton e Esteban Gutiérrez receberam reprimendas da FIA após o treino classificatório do GP do Brasil por desrespeitarem os regulamentos da entidade

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Gutiérrez e a linha branca (Foto: Sauber)

Os comissários desportivos da Federação Internacional de Automobilismo divulgaram três punições posteriores ao treino classificatório para o GP do Brasil. Max Chilton, Esteban Gutiérrez e a equipe Marussia foram punidos pela entidade.

Ao passo que os dois pilotos receberam reprimendas, o time anglo-russo foi multado em € 5 mil (cerca de R$ 15 mil).

Chilton e Gutiérrez foram repreendidos por não ficarem à esquerda da linha branca para entrar nos boxes – cruzaram a faixa de segurança para voltarem às garagens. Foi a segunda advertência dada ao inglês e a primeira ao mexicano, portanto, nenhum deles perderá posições no grid de largada. Ambos foram eliminados no Q1.

A Marussia foi multada por soltar o carro de Chilton à frente de outros carros que esperavam em fila no pit-lane pelo início do Q1 em Interlagos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.