Horner diz que Norris deveria ser favorito da McLaren: “Recebe cinco vezes mais”
Christian Horner afirmou que equipes diferentes não apresentam as mesmas regras, mas citou que Lando Norris deveria ser a prioridade da McLaren por conta da diferença salarial com Oscar Piastri
Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner comentou sobre a rival McLaren. O time papaia ultrapassou os taurinos no Mundial de Construtores, mas ainda vê Lando Norris 59 pontos distante de Max Verstappen na disputa de título entre os pilotos. Antes do GP do Azerbaijão, o chefe Andrea Stella afirmou que chegou a hora de priorizar Norris, mas o inglês foi eliminado no Q1 e terminou em quarto, enquanto o companheiro de equipe Oscar Piastri venceu.
A vitória de Piastri, inclusive, contou com a ajuda de Lando, que ajudou a segurar o rival Sergio Pérez, da Red Bull, durante a janela de pit-stops. Horner falou sobre a estranheza da demora de decisões da McLaren em termos de priorizar um piloto ou outro.
Relacionadas
“Normalmente, estas coisas são resolvidas de portas fechadas. Então, não sei como funcionam estas regras. Parece existir uma confusão. Todo time é diferente. Nossas regras são bem claras, assim como o foco até o fim do ano”, disse Horner em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024
Christian também comentou que Sergio Pérez tem a missão de ajudar Max Verstappen levantar o quarto título mundial ao fim de 2024. O mandatário também disse que a tendência da McLaren seria priorizar Norris por conta do salário do inglês.
“Temos um piloto que está brigando por um título. É um esporte em equipe, então é bem claro que o trabalho de Checo é apoiar Max até o fim do ano. Equipes diferentes operam de maneiras diferentes. Quando você tem um ativo como Max Verstappen, você não torna ele o número 2 O Lando Norris? Ele recebe cinco vezes mais que Oscar, então imagino que ele seja o número 1 e o maior ativo. Então, a confusão começa quando você não segue o início dos seus planos”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (20), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.