Ciente da desilusão de Alonso, chefe da Ferrari admite: "Frustrações dele são as nossas frustrações"

Stefano Domenicali se mostrou ciente da desilusão de Fernando Alonso com a temporada 2013 da F1 e afirmou que as frustrações do asturiano são as mesmas do time. Dirigente reconheceu que Ferrari não evoluiu na segunda metade da temporada e falou em tentar melhorar para o GP do Brasil

A Ferrari chega para a última prova da temporada 2013 abatida pelo desempenho apresentado pelo time na segunda metade do ano. Apesar de ter conquistado o segundo lugar no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso somou apenas duas vitórias ao longo do ano e teve dificuldades com o ritmo do bólido vermelho. 
 
Decepcionado por não consegui bater Sebastian Vettel, Fernando não se preocupou em esconder sua frustração e Stefano Domenicali, chefe do time vermelho, admitiu que sabe da desilusão do piloto. 
Alonso não esconde decepção com desempenho da Ferrari (Foto: Getty Images)
“Para mim, é vital entregar um bom carro, pois as frustrações dele são as nossas frustrações”, disse Domenicali. “Se não somos capazes de dar um carro rápido para um piloto que está lutando bravamente até o fim, então acho que é muito importante focarmos em como desenvolver o carro para o futuro”, seguiu. 
 
Domenicali reconheceu que a Ferrari não conseguiu melhorar sua performance na segunda parte do ano e avaliou que isso precisa ser corrigido imediatamente.
 
“Infelizmente, não demos nenhum passo na segunda metade da temporada, enquanto parece que os outros times deram. Mercedes, por exemplo, pode não ter dado um passo, mas eles melhoraram mais do que nós, então algo aconteceu e precisamos retificar imediatamente”, ponderou. “Temos a semana toda para analisar as informações e preparar o melhor carro possível para o último GP da temporada, pois estou certo de que Felipe [Massa] gostaria de ir bem em sua última corrida conosco e nós precisamos pontuar para atacar a Mercedes e defender o terceiro posto da Lotus”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.