Circuito das Américas presta homenagem e batiza curva com nome de Mario Andretti

A última curva do circuito de Austin, que vai receber a F1 neste fim de semana, vai se chamar Andretti, em homenagem ao campeão da categoria em 1978

O Circuito das Américas vai receber a Fórmula 1 neste fim de semana com uma novidade: a última curva do traçado receberá o nome do campeão da categoria de 1978, Mario Andretti. A homenagem vai acontecer nesta quinta-feira (20), antes das atividades de pista da F1, e contará com a presença do veterano de 82 anos.

A pista localizada em Austin possui 20 curvas no total. A Andretti, que será a 20ª do circuito, é bem apertada e leva os pilotos para a reta principal antes da subida para a curva 1, que foi renomeada de Big Red em 2020.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mario Andretti é considerado uma das lendas vivas do automobilismo mundial (Foto: Reprodução/@marshallpruett)

Andretti é considerado um dos grandes nomes da história do automobilismo e uma verdadeira lenda viva nos Estados Unidos. No fim de semana, ele voltou ao cokpit de um F1 a convite de Zak Brown e andou com o McLaren MP4-28, carro da temporada 2013, no circuito de Laguna Seca.

Esta será a décima edição da Fórmula 1 em Austin. Em 2012, antes do GP, o ex-piloto foi o responsável por inaugurar a pista e deu uma volta no circuito a bordo do Lotus 79, modelo com o qual conquistou o seu título na elite do automobilismo mundial.

O Circuito das Américas também sedia a MotoGP desde 2013 e, no ano passado, começou a receber a Nascar. Austin já havia também sediado provas da Indy e do IMSA.

Ano passado, o fim de semana da F1 em Austin representou um recorde para a categoria: ao todo, o evento atraiu 400 mil fãs durante os três dias de atividades, e a expectativa é que o número seja superado este ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.