Collet fica de quarentena em hotel de Tenerife, mas livre de coronavírus

O trio de pilotos da Academia da Renault preso em hotel em Tenerife, incluindo o brasileiro Caio Collet, está são e salvo. Os testes de coronavírus deram resultado negativo, o que indica o fim iminente do regime de quarentena

O piloto brasileiro Caio Collet, um dos membros da Academia de Pilotos da Renault está em regime de quarentena na ilha espanhola de Tenerife por receio de coronavírus, agora pode respirar aliviado. Assim como os colegas de pista Christian Lundgaard e Hadrien David e o dirigente Mia Sharizman, Collet passou por exames e não teve diagnóstico da doença, informou a equipe francesa nesta segunda-feira (2).
 
"A Renault confirma que Mia Sharizman, diretor da Academia da Renault, e três membros, Lundgaard, Collet e David, seguem mantidos em Tenerife, onde conduzem treinos de inverno após um hóspede do hotel ter sido diagnosticado com o coronavírus”, informou a equipe em suas redes sociais. “Autoridades locais conduziram exames e nenhum demonstrou sinais do vírus. Todos estão bem e treinando nas instalações do hotel. Eles gostariam de expressar gratidão ao hotel pelo apoio”, seguiu.
Caio Collet não tem o coronavírus (Foto: Renault)

O trio estava nas Ilhas Canárias para uma série de testes físicos que já deveria estar encerrada. O caso de coronavírus no hotel forçou mudanças de planos, uma vez que foram impossibilitados de sair. Depois do caso inicial, outros quatro hóspedes foram diagnosticados com a doença. A situação se provou um golpe particularmente grande para Christian Lundgaard, que não pôde ir aos testes da Fórmula 2, no Bahrein.

 
Ainda não há informação precisa sobre quando os membros da Academia da Renault serão liberados. Entretanto, autoridades das Ilhas Canárias afirmaram que hóspedes que testaram negativos estão livres para deixar o hotel.
 
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube