Com Cléber Machado no futebol, Everaldo Marques ganha chance e narra GP da Toscana

Depois de narrar os treinos livres e a classificação do GP da Espanha no SporTV, Everaldo Marques agora vai fazer a estreia na Globo. Por conta escala do futebol no domingo, o paulistano substitui Cléber Machado na transmissão da F1

A temporada 2020 contará com nova voz na Globo: Everaldo Marques. O narrador paulista vai fazer a estreia na TV aberta neste fim de semana no comando da transmissão do GP da Toscana, milésima corrida da Ferrari na história do Mundial de Fórmula 1.

Desde o começo do campeonato, é Cléber Machado quem tem conduzido as transmissões da maior categoria do esporte a motor, uma vez que Galvão Bueno segue afastado por estar no grupo de risco da Covid-19.

Mas Cléber foi escalado para narrar o confronto entre Fluminense × Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro de futebol, na tarde do domingo, para todo o Brasil. A Globo quer evitar que o narrador fique com os dois eventos no mesmo dia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entrada dos boxes e visão da reta principal de Mugello (Foto: Pirelli)

Everaldo já teve a experiência de narrar a Fórmula 1 no Grupo Globo no fim de semana do GP da Espanha. Naquela oportunidade, fez os treinos livres e a classificação. O titular do canal fechado, Sérgio Maurício, estava encarregado da Copa Truck.

“A Fórmula 1 era uma grande paixão na infância, e por coincidência também esteve presente no início da minha carreira profissional. Se eu pegasse a máquina do tempo e contasse para o Everaldo dos anos 1980 que ele teria a chance de narrar uma corrida, ele com certeza abriria um sorrisão “, disse Everaldo.

Com a decisão, Maurício permanece com as atividades do SporTV e Marques assume as rédeas no domingo, na Globo, ao lado de Luciano Burti e Felipe Giaffone. É a primeira transmissão dele no canal aberto. Everaldo está no Grupo Globo desde fevereiro de 2020 e tem transmitido, sobretudo, futebol e basquete.

Everaldo Marques foi repórter do GRANDE PRÊMIO no começo dos anos 2000, quando começava a trabalhar no esporte. Decidiu sair exatamente para direcionar a carreira para a narração.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Toscana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA MAIS:

+FOX Sports aguarda acordo de última hora para voltar a transmitir MotoGP no Brasil
+Rio Motorpark dá calote e ameaça transmissão da MotoGP no FOX Sports
+Após meses de jogo de cena, Racing Point confirma Vettel na Aston Martin em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube