Com contrato de um ano, Bottas vê Mercedes “com chance de grandes mudanças em 2022”

Valtteri Bottas tem contrato válido só por um ano com a Mercedes, tal como Lewis Hamilton. E não tem tem pressa para conversar sobre renovação, até por achar que a equipe deve alterar muita coisa para a próxima temporada

A aposta de Valtteri Bottas começa a ficar clara: o finlandês crê que a Mercedes vai passar por alterações em seu núcleo para 2022 e, por isso, evita comentar sobre um novo contrato.

Foi o que ele disse – ou, em partes, deixou subentendido – durante entrevista após o lançamento do carro da equipe, o W12. Para Bottas, não adianta ter pressa em renovar o contrato se a Mercedes busca outro caminho para 2022.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

VALTTERI BOTTAS; GP DE ABU DHABI; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1;
Valtteri Bottas foi vice-campeão em 2020 (Foto: Mercedes)

“Honestamente, não estou com pressa (em conversar sobre renovação)”, disse ele – tanto Bottas quando Lewis Hamilton assinaram apenas para a temporada 2021.

“Eu entendo (os contratos curtos). Se a equipe tiver um grande oportunidade para grandes mudanças em 2022, ter opções, escolher seus dois pilotos, acho que é bom para o time.”

“Mas sim, honestamente, do meu lado, sem pressa. Estou com gás total para a nova temporada, tentar alcançar meus objetivos. Eventualmente a hora de conversar vai chegar. Mas ainda não”, completou Bottas.

O finlandês vai para sua quinta temporada com a Mercedes, com nove vitórias e dois vice-campeonatos. Mas os alemães têm em George Russell, por exemplo, um piloto que pode substituí-lo no futuro próximo – e jamais escondeu tal possibilidade.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube