Com Covid-19, Hamilton se diz “destroçado” por não correr em Sakhir e alerta: “Cuidem-se”

A Covid-19 atingiu mais um piloto da Fórmula 1, dessa vez o campeão Lewis Hamilton. Nas redes sociais, o piloto da Mercedes acalmou os fãs e relatou os momentos anteriores ao teste, inclusive com estado febril na manhã desta terça-feira

A terça-feira (1º) começou com uma bomba no paddock da Fórmula 1: Lewis Hamilton testou positivo para Covid-19 e, por isso, está fora do GP de Sakhir no próximo fim de semana. Com isso, ele se junta a Sergio Pérez e Lance Stroll e torna-se o terceiro piloto diagnosticado e que perde uma etapa em 2020.

Horas depois do teste ser divulgado, Hamilton foi às redes sociais para confortar os fãs e dar as primeiras impressões. O heptacampeão revelou que estava tomando as precauções pedidas por autoridades sanitárias, mas que acaordou com febre e pediu um testes antes de se auto-isolar.

“Estou devastado por não correr neste fim de semana. Desde que a temporada começou em junho, minha equipe e eu tomamos todos os cuidados possíveis e seguimos as determinações em todos os lugares para ficarmos seguros”, afirmou Lewis.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Vencedor do GP do Bahrein, Hamilton está fora da próxima etapa da F1 em 2020 (Foto: Mercedes)

“Infelizmente, apesar de ter dado negativo para três testes na semana passada, acordei na manhã de hoje com sintomas de febre e pedi um outro teste, que deu positivo. Eu me coloquei imediatamente em auto-isolamento por dez dias”, seguiu.

O piloto da Mercedes também fez questão de alertar os fãs para todos os cuidados possíveis com a pandemia de Covid-19. Na Europa, autoridades já falam em uma segunda onda de contaminações, afetando principalmente os mais jovens. Alguns países voltaram a colocar limitações de horários e lockdown em regiões com mais casos.

“Estou destroçado por não poder correr, mas minha prioridade é seguir os protocolos e o conselho de proteger os demais. Tenho sorte de me sentir bem só com estes sintomas de febre e farei o melhor para ficar em forma e saudável. Por favor, cuidem-se. Nunca é demais tomar cuidado. São tempos preocupantes para todos e precisamos ter a certeza de tomarmos cuidado com nós mesmos e com os demais. Fiquem bem”, completou.

A notícia foi revelada em um comunicado conjunto entre FIA, Fórmula 1 e Mercedes. Hamilton foi diagnosticado com Covid-19 após teste obrigatório pré-corrida e agora está em isolamento. A entidade máxima do automobilismo ainda afirma que não espera um impacto maior na corrida deste fim de semana, novamente no Bahrein.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.