Com Covid-19, Hamilton está de cama e “não se sente muito bem”, revela chefe da Mercedes

Lewis Hamilton sofre com sintomas da Covid-19, ainda que considerados suaves. O chefe Toto Wolff afirmou que o heptacampeão tem dias “não tão bons” no combate à doença

Lewis Hamilton não tem jornada tão fácil assim para vencer a Covid-19. Infectado após o GP do Bahrein e forçado a ficar fora do GP de Sakhir, o britânico ainda não se sente “muito bem”, afirmou o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

De acordo com Wolff, o britânico está repousando tanto quanto possível. Os sintomas ainda são considerados suaves, mas forçam Lewis a ser cauteloso em um primeiro momento.

“Ele não está muito bem, está de cama”, afirmou Wolff em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Covid-19 é algo que não deve ser levado na brincadeira e ele está em boas mãos, o que é o mais importante. Só que ainda são os primeiros dias, e alguns deles não são tão bons”, destacou.

Lewis Hamilton segue combatendo a Covid-19 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“São sintomas suaves. Como você pode imaginar, um piloto fora do carro e por causa de Covid-19… ele certamente gostaria de estar aqui [no paddock]”, encerrou.

A situação de Hamilton, portanto, assemelha-se mais com a de Lance Stroll do que com a de Sergio Pérez, outros dois infectados na temporada 2020 da Fórmula 1. O canadense teve dores intensas quando perdeu o GP de Eifel, enquanto o mexicano não sofreu com sintomas enquanto perdeu os GPs da Inglaterra e dos 70 Anos.

O afastamento de Hamilton criou efeito dominó na F1. A Mercedes convocou George Russell, que deixou a Williams para defender a equipe de ponta no GP de Sakhir. Sem sua estrela, a escuderia tradicional chamou o reserva Jack Aitken para pilotar ao lado de Nicholas Latifi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.