Com crescimento de concorrentes, Button afirma que Alonso não vai ter vida fácil para manter liderança

Jenson Button não crê que Fernando Alonso terá facilidade para manter a primeira colocação na tabela e vê crescimento dos rivais na reta final como principal fator de preocupação para o espanhol nas provas finais da temporada

Após a primeira metade da temporada, Fernando Alonso lidera o campeonato com 164 pontos e tem 40 de vantagem para Mark Webber, o vice-líder. Mas para Jenson Button, a situação do piloto da Ferrari vai ficar ruim a partir do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, em setembro. Segundo o piloto da McLaren, o espanhol vai enfrentar dificuldades para manter a liderança diante do crescimento das outras equipes.

"A equipe [Ferrari] fez um grande trabalho para conseguir os pontos que eles têm, mas eu não acho que eles realmente tinham ritmo suficiente para isso", disse Button à ‘Sky Sports News’.

"Eles estão administrando bem isso, são uma grande equipe e Fernando é um grande piloto. Mas é difícil quando você vê outras equipes ganhando uma forma consistente e eu acho que isso pode acontecer nas próximas etapas”, explicou o atual sétimo colocado no campeonato, 88 pontos atrás de Alonso na tabela de classificação.

Button afirmou que Ferrari terá dificuldades para manter Alonso na liderança do campeonato (Foto: McLaren)

Ele confessou que tentou um tipo de acerto diferente após os resultados ruins nos GPs da Europa e da Inglaterra, quando foi apenas oitavo e décimo, respectivamente. Nas duas provas seguintes, Button conquistou a segunda colocação na etapa da Alemanha e foi sexto na Hungria, última prova antes das férias de verão dos pilotos.

"Eu tentei algumas coisas com o carro e fui na direção errada logo depois do GP do Canadá. Mas nós trabalhamos, encontramos um bom ritmo nas últimas provas e fui muito mais feliz”, contou.

“Portanto, o carro em geral é bom e as melhorias que nós fizemos nele nas duas últimas corridas foram muito boas, e eu acho que é muito bom ter tudo ajustado no momento”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube