Com espírito de equipe, chefe vê comando da Ferrari “mais agradável que o esperado”

A missão de comandar a Ferrari tem sido melhor do que o esperado para Mattia Binotto. O chefe do time italiano reconheceu que, com o grande espírito de equipe da escuderia de Maranello, a função está muito mais agradável do que poderia imaginar

Mattia Binotto tem encarado a missão de capitanear a Ferrari melhor do que o imaginado. O chefe da escuderia italiana admitiu que tem sido mais agradável estar no comando do que esperava, muito por conta do bom espírito de equipe.
 
O dirigente assumiu o papel de comandar a esquadra de Maranello no início desse ano, assumindo o lugar deixado por Maurizio Arrivabene. Mas se as coisas começaram boas durante a pré-temporada, nas corridas não foi bem assim – a Mercedes fez dobradinha nas cinco primeiras provas do ano, e a Red Bull surgiu como uma forte oponente.
 
Foi apenas em Spa-Francorchamps que a Ferrari assegurou a primeira vitória da temporada, com Charles Leclerc. Na prova seguinte, na Itália, e em frente aos tifosi, o jovem piloto levou mais uma vez o time ao degrau mais alto do pódio.
Mattia Binotto (Foto: Reprodução)

Então, ao fazer um balanço desses primeiros meses no trabalho, Binotto admitiu ter sido melhor do que previa. “Diria que mais agradável do que esperava, e não difícil”, falou em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
 

“O motivo de ser agradável é porque acho que temos uma ótima equipe e um ótimo espírito de equipe e isso dá ao chefe a confiança e motivação – e, novamente, nossos tifosi”, continuou.
 
“A primeira parte da temporada foi difícil e lidar com a situação nunca é fácil. É verdade com os fãs, com a mídia, e é verdade dentro da equipe. Mas, de alguma maneira, isso nos faz ainda mais fortes no futuro ao ter certeza que conseguimos gerenciar o início dessa temporada”, concluiu.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar