Com futuro incerto, Nasr enfrenta Ocon em disputa por segunda vaga na Force India, diz revista

Depois de dois anos com uma Sauber decadente, Felipe Nasr briga por vagas mais promissoras. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o brasileiro está sendo sondado pela Force India, assim como Esteban Ocon. Antes de começar o GP dos EUA, o jornalista Reginaldo Leme falou que o acordo está "muito perto" e que a Force India já definiu Nasr como substituto de Hülkenberg

Felipe Nasr ainda vê uma luz no fim do túnel. De acordo com a publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, o brasileiro é um forte candidato na briga pela segunda vaga na Force India, em aberto após a saída de Nico Hülkenberg para a Renault. É uma grande notícia para um piloto que parecia condenado a uma terceira temporada com a fraca Sauber.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Para fechar o acordo com a Force India, Nasr vai precisar lidar com forte concorrência: Esteban Ocon, hoje na Manor, é outro nome bem visto pela Force India. O francês tem um trunfo importante: Ocon tem a carreira apoiada pela Mercedes, que tem fortes laços com a equipe indiana.
Felipe Nasr sonha com a Force India (Foto: Sauber)
Mas Nasr também conta com uma ajuda de bastidor. De acordo com a revista alemã, o chefão Bernie Ecclestone quer manter um brasileiro em um carro competitivo. Essa necessidade surge após a saída de Felipe Massa, que abandona a F1 ao fim de 2016, colocando em risco o interesse pela F1 no Brasil. Além disso, o forte apoio do Banco do Brasil pode fazer a diferença para uma equipe com finanças apertadas.
 
A vaga na Force India é a mais desejada no grid. Enquanto Mercedes, Red Bull e Ferrari já tem duplas definidas, a equipe indiana parece ser o melhor negócio possível para os pilotos com futuro incerto.
 
Sergio Pérez é o único piloto confirmado na Force India até o momento. O mexicano afirmou recentemente que gostaria de ter o melhor companheiro de equipe possível.

Durante a abertura da transmissão deste domingo (23), o jornalista Reginaldo Leme reiterou a informação dizendo que a Force India já definiu que o substituto de Hülkenberg será Nasr e que só falta a assinatura de contrato. Além disso, o comentarista que hoje está no SporTV contou que Nasr tinha uma possibilidade de ocupar a vaga de Valtteri Bottas na Williams caso o finlandês topasse a mudança para a Renault. Nasr esperava uma decisão até o GP da Itália.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.