Com gama intermediária de pneus, Pirelli prevê GP da França com estratégia de 1 parada

Pirelli seleciona gama intermediária de pneus para o fim de semana da Fórmula 1 na França. A previsão é de uma parada apenas em Paul Ricard, assim como em 2019

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Às vésperas do GP da França desta semana, a Pirelli anunciou a escolha da gama intermediária de pneus. A fornecedora de pneus da Fórmula 1 mantém para Paul Ricard a escolha da edição de 2019, a última a acontecer no país.

A Pirelli escolheu os compostos C2, C3 e C4 para o fim de semana, que marca o retorno à França após o cancelamento da etapa de 2020 pela pandemia de Covid-19. Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, defendeu a alta maleabilidade de estratégias trazida pela gama intermediária, que já foi utilizada este ano nas duas primeiras etapas do Mundial, no Bahrein e na Emília-Romanha.

“Voltamos à combinação de pneus utilizada nas primeiras duas corridas do ano, com a gama média”, disse Isola. “Esta é a combinação mais versátil, se encaixa bem com as diferentes situações, e isso casa bem com o circuito de Paul Ricard, que possui uma combinação interessante de curvas. Isso faz Paul Ricard ser uma ótima praça de testes, à medida que não houve corridas da Fórmula 1 lá nos últimos dois anos”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Etapa francesa, em Paul Ricard, voltou ao calendário da Fórmula 1 em 2021 e promete levar público ao evento (Foto: Pirelli)

“Testamos os pneus de chuva da próxima geração, de 18”, no começo do ano e também corremos lá no último mês com a GT World Challenge. Para a França, continuaremos com a mesma escolha que tivemos no último GP da França, que teve apenas uma parada para a maioria dos pilotos. De qualquer forma, vimos diferentes formas de se fazer uma parada, aumentando o número de estratégias disponíveis”, destacou.

A sétima etapa do Mundial de Fórmula 1 marcará mais um capítulo no embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em busca do título mundial de 2021. Verstappen, líder do Mundial, chega à França com 105 pontos, quatro a mais que o heptacampeão.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.