Com melhor posição na carreira, Russell diz que Williams “pode sair de férias bem feliz”

George Russell quase colocou a Williams no Q2 do treino de classificação deste sábado (3) na Hungria. Não deu, mas ele sai em 15° (foi 16°, mas subiu com a punição a Antonio Giovinazzi), sua melhor posição na carreira. E antes mesmo do GP ele já decretou: as férias da equipe serão boas graças a este resultado

"Demos tudo, caras": uma frase simples, mas que significou muito para a Williams quando George Russell a disse no rádio da equipe, ao final do Q1 do treino de classificação deste sábado (3), em Hungaroring.

É que o britânico larga em 15° (foi 16°, mas Antonio Giovinazzi foi punido), após anotar 1min17s031, a melhor posição da Williams no ano e de Russell na carreira. E poderia ter sido melhor: ele não passou ao Q2 por muito pouco, já que Nico Hülkenberg, o último a anotar tempo na sessão, foi quem tirou o avanço do novato.

Desta forma, não só Claire Williams não escondeu o sorriso nos boxes, como Russell pôde comemorar. Não parece muito, mas para uma equipe que só tem um ponto no ano, a evolução é notória.

"Independentemente do resultado na corrida, podemos sair de férias bem felizes", disse ele após o treino. "Temos muita coisa boa por vir na segunda parte da temporada."

George Russell (Foto: Williams)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Trouxemos uma atualização para o carro na Alemanha. E nesse final de semana viramos a página na questão dos pneus. Do segundo treino livre para a frente, me senti muito feliz com o trabalho que estamos fazendo", comentou.

"Nunca senti tanta confiança com o carro durante todo o ano", concluiu um contente Russell.

O GP da Hungria, 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato, tem início marcado para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.