Com nova vitória e Vettel fora do pódio, Hamilton abre 67 pontos e encaminha título. Confira classificação

Lewis Hamilton foi soberano em Suzuka. O inglês não só venceu o GP do Japão, como liderou todas as voltas desde a pole. O domínio lhe rendeu agora 331 pontos, 67 a mais que o rival Sebastian Vettel, que viveu uma corrida cheia de problemas em solo japonês. Restam quatro corridas para o fim do ano, e o inglês agora nem precisa mais vencer para chegar ao título

Lewis Hamilton caminha mesmo a passos largos rumo ao pentacampeonato na F1. O inglês venceu o GP do Japão, a corrida disputada neste domingo (7), em Suzuka, e ainda viu o rival, Sebastian Vettel, fica fora da briga pelo pódio. Assim, o #44 pode adicionar mais 25 pontos a sua tabela e alcançar a marca de 331 tentos – 67 à frente do alemão da Ferrari. A diferença tão confortável é resultado direto do desempenho altamente competitivo de Hamilton, que levou seis das últimas sete corridas da temporada. Ao todo, Lewis possui nove triunfos em 2018. E o tetracampeão pode fechar a disputa já em Austin, na próxima etapa, se somar oito pontos a mais que o ferrarista. 
 
Valtteri Bottas, segundo colocado da corrida nipônica, se fortece na terceira colocação do Mundial, com 207 pontos. Kimi Räikkönen é o quarto, seguido por Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Sergio Pérez – agora o 'melhor do resto'. Kevin Magnussen, Nico Hülkenberg e Fernando Alonso completam os dez primeiros colocados.
Lewis Hamilton celebra vitória (Foto: AFP)

No Mundial de Construtores, a Mercedes também sustenta uma vantagem sólida para a Ferrari. São 538 pontos contra 460 da concorrente vermelha. A Red Bull soma 319. No posto de liderança do pelotão intermediário está a Renault. A quarta colocada tem 92 tentos e está à frente de Haas, McLaren, Force India, Toro Rosso, Sauber e Williams.

 
Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos e Construrores. A F1 volta daqui a duas semanas, com o GP dos EUA, no Circuito das Américas, em Austin.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.