Com objetivo de aproximar fãs, F1 divulga nova estratégia de marketing da Era Liberty: “Loucura Projetada”

Depois de um ano de avaliação, estudo e formatação, o Liberty Media finalmente desvendou sua primeira estratégia internacional de marketing. Com o mantra, 'Loucura Projetada', a ideia é exaltar os pilotos como gladiadores de constante superação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 tem uma nova estratégia de marketing. Na primeira abordagem internacional da Era Liberty Media, o Mundial quer mudar a forma como é visto pelos fãs. A tática tem uma frase que a caracteriza: "Loucura Projetada".

 
A ideia do Liberty é passar mais uma visão de pilotos vorazes, com personalidades distintas e atitude de batalha: fazer deles guerreiros da velocidade em constante superação pessoal e profissional. Isso tudo unido à excelência técnica da F1, sempre ressaltada. 
 
Uma mudança em relação ao histórico da Era Bernie Ecclestone, que preferiu uma abordagem de que pilotos fossem enxergados como figuras misteriosas.
A ideia do Liberty Media é deixar os pilotos ainda mais próximos dos fãs (Foto: Beto Issa)
A campanha 'Loucura Projetada' começa efetivamente no GP da Austrália e vai ser não apenas utilizada na parte digital, mas também virará campanha física, com propagandas de rua em várias das sedes da F1 no mundo.
 
"Queremos mudar a percepção que as pessoas têm da F1. Essa campanha foca no motivo pelo qual os fãs se encantam com o esporte. Queriamos transmitir a emoção de alguma coisa que será atraente para todos os tipos de fãs do esporte", explicou a diretor de marketing, Ellie Norman.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Ano passado nós prometemos aos fãs que eles seriam aproximados do esporte, que faríamos uma reforma para convertê-lo em algo que se pareça ao que querem ver, uma luta de gladiadores", encerrou.

 
O primeiro vídeo, lançado pela F1 por meio das redes sociais, tem 60 segundos e conta com fãs como atores. Os escolhidos para participar do vídeo tiveram de passar por um processo seletivo montado para escolher um público com diversidade.
 
A F1 começa com o GP da Austrália no próximo dia 25.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.