Com proibição de corridas em Bangkok, governo escolhe plano B e garante GP da Tailândia em 2015

O Ministro dos Esportes da Tailândia, Somsak Pureesrisak, afirmou que a província de Phuket é o plano B do governo para promover uma corrida de F1 no país a partir de 2015

O governo da Tailândia já tem uma alternativa para realizar uma corrida de F1 no país em 2015: a província de Phuket, localizada cerca de 800 km ao sul da capital Bangkok.

Inicialmente, o plano era construir um circuito de rua em Bangkok, contudo, uma lei municipal que passou a vigorar em maio proíbe o automobilismo em traçados urbanos na cidade. Isso colocou um ponto de interrogação sobre o futuro do projeto, mas o Ministro dos Esportes da Tailândia garante que a prova vai acontecer.

Hermann Tilke e a Red Bull estão envolvidas no GP da Tailândia (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Phuket será um local ideal e que se encaixa na nossa meta de promover o turismo”, afirmou Somsak Pureesrisak. “Ainda temos tempo para nos preparar para a corrida”, completou o ministro.

As províncias de Nakhon Ratchasima e Khon Kaen também foram estudadas, porém, descartadas pois não possuem capacidade hoteleira suficiente para o Mundial de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.