Com quadro estagnado, pai de Bianchi se vê em situação horrível e desabafa: “Pensamos na vida e na morte dele”

Pai de Jules Bianchi, Philippe contou que o quadro do piloto segue estagnado, mas que o francês segue lutando pela vida. Piloto de 25 anos está internado desde outubro do ano passado quando colidiu com um trator que estava na área de escape de Suzuka

Desacordado desde outubro passado após um grave acidente no GP do Japão, Jules Bianchi voltou a ser assunto no mundo da F1 neste fim de semana, com o retorno do Mundial ao circuito de Mônaco, onde o francês somou seus primeiros pontos no campeonato em 2014.
 
Aproveitando o aniversário do nono lugar conquistado por Jules nas ruas de Monte Carlo, Philippe Bianchi, o pai do piloto da Marussia, concedeu uma entrevista ao francês Canal + e revelou que o processo de recuperação do jovem de 25 anos está “estagnado”
Philippe ressatou que as mensagens de apoio ajudam Jules a lutar pela vida (Foto: Getty Images)
“Nós nos encontramos em uma situação estagnada, porque a evolução neurológica de Jules não é a que nós gostaríamos”, declarou Philippe. “Nós dormimos toda noite com o telefone do lado, e quando nos levantamos de manhã, nós pensamos na vida de Jules, mas também na morte, porque temos que aceitar a situação de que muitas coisas podem acontecer”, continuou.
 
“É horrível”, resumiu. “Acho que todos nós deixamos de viver desde 5 de outubro. Isso é uma coisa para a qual você não está preparado. A nossa vida, de alguma maneira, parou”, explicou.
 
 Philippe, entretanto, ressaltou que Jules segue brigando pela vida com as forças que têm disponíveis.
 
“Jules está vivo, e isso é o mais importante para nós. Ele está lutando, com certeza, com as ferramentas que têm, especialmente com sua força física”, comentou. “Não estou certo de que neurologicamente ele tenha possibilidade de fazer muita coisa, mas o fato de vê-lo lutar nos dá muita força”, seguiu. “É importante para nós e, enquanto há vida, há esperança”, reforçou. “Todo dia é muito difícil, mas Jules segue aí, ainda com vida, e isso nos dá motivação para seguir adiante”, declarou.
 
Ainda, Philippe agradeceu as mensagens de apoio direcionadas ao filho e contou que, quando o visita no hospital, sempre conta para Jules do apoio que segue recebendo.
 
“Todas as pessoas que pensam dele lhe dão energia, e acho que ele sente isso”, opinou. “É muito bonito, estamos muito agradecidos por todas as mensagens, porque Jules não era Michael Schumacher, mas ver todo esse apoio é incrível. Ao menos para Jules é importante e nós dizemos isso para ele quando vamos visitá-lo. Dizemos que ele tem muito apoio, que todo mundo lhe quer bem e que está sendo reconhecido como um grande piloto e um grande homem”, relatou.
Jules Bianchi (Foto: Marussia)
Philippe recordou do resultado do GP de Mônaco do ano passado e disse que guarda a imagem de Jules saindo do carro após receber a bandeirada.
 
“Acho que foi a realização para Jules. Seu sonho era pontuar na F1 e ele conseguiu com a Marussia”, citou. “Estava com ele em Monte Carlo, tive a sorte de ser o primeiro a abraçá-lo no final da corrida. São momentos extraordinários”, sublinhou. “Na minha cabeça, conservo sua imagem saindo do carro quando veio me abraçar e me disse que estava feliz. Ele estava realmente muito contente”, contou.
 
Por fim, Philippe mostrou ter total compreensão da situação difícil vivida pelo filho e ressaltou que passar a vida em uma cama de hospital não seria vontade de Jules.

 

“Tem de haver uma solução para Jules. Não acho que ficar em uma cama de hospital seja o que ele quer. Não é a vida dele, nem tampouco o que queremos para ele. Agora temos que seguir esperando e ver o que acontece”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.