F1

Com “rendimento excelente”, Calderón completa mais de 200 voltas em novo teste com Sauber

Tatiana Calderón completou no último domingo (18) seu segundo teste com um F1. Durante o final de semana, a colombiana rodou quase 600 km com o C32 da Sauber, carro de 2013 da equipe suíça, no circuito de Fiorano
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Tatiana Calderón (Foto: Sauber)

Tatiana Calderón completou no último domingo (18) o final de semana de testes que fez com a Sauber, da qual é pilota de testes, no circuito de Fiorano, na Itália. 

A colombiana completou 590 km em 202 voltas, divididas entre 90 no sábado e 112 no domingo. Ela pilotou o C32, carro de 2013 da equipe suíça, e anotou como melhor tempo 58s802.

Foi a segunda oportunidade de Calderón pilotar um carro da F1: em outubro, ela fez dia de filmagem com a Sauber no México, no circuito Hermano Rodríguez. Como a FIA limita testes com carros atuais, ela ficou na pista por 100 km.
Tatiana Calderón (Foto: Sauber)
"Ela focou em simulação de classificação e de corrida neste domingo, entregando rendimento excelente. Marcou bons tempos de voltas, ao mesmo tempo em que demonstrou dedicação e força de vontade", disse a Sauber em nota oficial.

"No geral, foram dias muito bons para meu desenvolvimento, foi uma experiência muito valiosa. A equipe fez um grande trabalho com a prepação e com a colocação em prática do meu programa. Me senti cômoda no carro e na pista. Tenho muita vontade de colocar em prática o que aprendi", comentou Calderón.

A colombiana tem 25 anos e passagens pela Pro Mazda e pela F3 Europeia. Em 2018 faz seu terceiro ano na GP3, o primeiro pela Jenzer, e aparece em 16°, com 9 pontos, no campeonato liderado por Anthoine Hubert. Pedro Piquet é o atual 6° colocado.