Com sintomas, Leclerc testa positivo para Covid-19 e se isola em Mônaco

Charles Leclerc está isolado em Mônaco e sentindo sintomas leves da Covid-19. Piloto da Ferrari é o quinto do grid da Fórmula 1 a testar positivo para a doença

Charles Leclerc testou positivo para Covid-19. A Ferrari anunciou o resultado do exame do piloto nesta quinta-feira (14). A equipe informou que promove testes de forma regular, e o resultado mais recente, que veio na última quarta-feira, apontou a contaminação.

Segundo a Scuderia, Charles notificou a todos que esteve em contato nos últimos dias sobre o exame. Ele sente pequenos sintomas, mas está bem e cumpre isolamento na sua casa, em Mônaco.

“Olá, pessoal. Espero que todos estejam seguros. Queria informá-los que testei positivo para Covid-19. Estou sendo testado frequentemente pelos protocolos da equipe. Infelizmente, tive conhecimento que estive em contato com alguém positivo e me isolei, notificando a todos que tive contato. Um teste que fiz em seguida veio com resultado positivo”, escreveu o piloto nas redes sociais.

Charles Leclerc com a Ferrari em Abu Dhabi. (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou me sentindo bem e tenho pequenos sintomas. Vou permanecer em isolamento na minha casa, em Mônaco, em conformidade com as regras impostas pelas autoridades de saúde locais. Fiquem seguros e se cuidem!”, completou.

Leclerc é o quinto piloto da Fórmula 1 infectado pelo coronavírus nos últimos meses. Sergio Pérez, Lance Stroll e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton perderam corridas da temporada 2020 por conta da infecção. Já Lando Norris foi contaminado recentemente, durante as férias.

Charles levantou polêmica na semana passada ao aparecer em um vídeo sem máscara, onde ele e mais duas pessoas disputam cabo de guerra contra um leão dentro de um zoológico em Dubai.

A temporada da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Os pilotos terão melhor conhecimento dos carros durante a pré-temporada, que acontece no mesmo local entre os dias 12 e 14 de março.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar