7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Com vagas abertas para 2021, Haas vê jovens da Academia da Ferrari como “melhor opção”

Equipe que corre com motores Ferrari, a Haas pode pegar algum piloto formado pela escuderia italiana para montar sua dupla na próxima temporada

Günther Steiner não descartou Daniel Ricciardo para 2023 (Foto: Getty Images)

Günther Steiner não descartou Daniel Ricciardo para 2023 (Foto: Getty Images)

 

A Haas é uma das equipes que agita o mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2021, afinal, não tem ninguém de contrato assinado para a próxima temporada. Por isso, examina opções e, já que é parceira da Ferrari, não descarta abrir espaço para um dos jovens formados pelos italianos.

É o que apontou Günther Steiner, chefe da Haas, em entrevista ao jornal Ekstra Bladet, da Dinamarca – país de Kevin Magnussen, hoje titular da equipe. O outro, claro, é Romain Grosjean.

“Se quisermos trazer alguém novo, então o grupo de jovens da Academia da Ferrari, neste momento, é bastante bom. Há outros por aí, mas estão vinculados a outras marcas, então nosso interesse é menor”, comentou, lembrando que a Haas corre com motores Ferrari.

“As equipes de fábrica mantêm os pilotos realmente bons, porque investiram neles. Se quisermos um novato, a melhor opção é assinar com um jovem da Academia da Ferrari”, seguiu.

Günther Steiner (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Steiner já deixou claro que “tudo é possível” em termos de dupla de pilotos para a equipe: “Podemos manter nossos titulares, ter dois novatos, quem tiver interesse na vaga pode se candidatar”, afirmou ele em Spa-Francorchamps.

De qualquer forma, a presença da Haas é uma certeza: a equipe assinou o Pacto da Concórdia na última semana e garantiu que continua na F1 até 2025.

Na atualidade, estes são os pilotos na academia ferrarista: Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Callum Ilott, Robert Schwartzman, Mick Schumacher (estes, todos na F2), Enzo Fittipaldi (F3), Gianluca Petecof, Arthur Leclerc e Dino Beganovic.