Com Verstappen, sem Vettel: consultor da Red Bull descarta sonho de dupla por “não ser produtivo”

Helmut Marko foi questionado se a Red Bull gostaria de formar dupla com Max Verstappen, seu principal piloto no momento, e Sebastian Vettel, que foi tetra com a equipe. Mas descartou a possibilidade

A principal aposta da Red Bull para voltar a conquistar títulos na F1 é Max Verstappen. Mas, até aqui, todos seus títulos foram conquistados com Sebastian Vettel. Seria essa a 'dupla dos sonhos' da equipe, então? Aparentemente, não.

Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, essa possibilidade não anima a equipe. E ele explicou os motivos que levam a esse pensamento.

"No momento, não. Para as outras equipes seria algo estupendo ter (Marc) Márquez e (Jorge) Lorenzo no mesmo time, mas eu, como líder de equipe, não curtiria", disse Marko, comparando a situação à nova dupla da Honda na MotoGP.

Hekmut Marko e Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

"Você deve se assegurar que tenha uma certa rivalidade na equipe, para que os pilotos se pressionem entre si, mas tem que ser produtivo", seguiu Marko, apostando que Vettel e Verstappen, por suas personalidades, nao funcionariam como dupla.

Mas, para um futuro ainda distante, ele não descarta o retorno do alemão: "Vettel segue próximo à Red Bull, subiu no pódio da Áustria com uma lata da marca, mesmo sem contrato", finalizou, considerando esse um "pequeno gesto" que mostra a proximidade do alemão com sua ex-equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.