Com Verstappen, sem Vettel: consultor da Red Bull descarta sonho de dupla por “não ser produtivo”

Helmut Marko foi questionado se a Red Bull gostaria de formar dupla com Max Verstappen, seu principal piloto no momento, e Sebastian Vettel, que foi tetra com a equipe. Mas descartou a possibilidade

A principal aposta da Red Bull para voltar a conquistar títulos na F1 é Max Verstappen. Mas, até aqui, todos seus títulos foram conquistados com Sebastian Vettel. Seria essa a 'dupla dos sonhos' da equipe, então? Aparentemente, não.

Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, essa possibilidade não anima a equipe. E ele explicou os motivos que levam a esse pensamento.

"No momento, não. Para as outras equipes seria algo estupendo ter (Marc) Márquez e (Jorge) Lorenzo no mesmo time, mas eu, como líder de equipe, não curtiria", disse Marko, comparando a situação à nova dupla da Honda na MotoGP.

Hekmut Marko e Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

"Você deve se assegurar que tenha uma certa rivalidade na equipe, para que os pilotos se pressionem entre si, mas tem que ser produtivo", seguiu Marko, apostando que Vettel e Verstappen, por suas personalidades, nao funcionariam como dupla.

Mas, para um futuro ainda distante, ele não descarta o retorno do alemão: "Vettel segue próximo à Red Bull, subiu no pódio da Áustria com uma lata da marca, mesmo sem contrato", finalizou, considerando esse um "pequeno gesto" que mostra a proximidade do alemão com sua ex-equipe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube