Com Vettel e Albon em Barcelona, Pirelli realiza primeiro teste com pneus de 2020

A Ferrari e a Red Bull operaram um carro cada uma na pista do Circuito da Catalunha, durante esta segunda-feira (7), em Barcelona. Com 145 voltas de Vettel e 115 de Albon, a Pirelli conseguiu ter impressões iniciais dos pneus que utilizará na F1 em 2020. A Mercedes será a próxima a testar

A Ferrari e a Red Bull foram à pista nesta segunda-feira (7), no começo da semana do GP do Japão de Fórmula 1, mas o traçado em que eles estiveram foi o Circuito da Catalunha, na Espanha. O motivo? O primeiro teste da Pirelli com os pneus da temporada 2020. Sebastian Vettel e Alexander Albon foram os responsáveis pelas 260 voltas.
 
O dia contou com nove horas de bandeira verde para Vettel e Albon com os carros de suas respectivas equipes. O tetracampeão rodou por 145 voltas, equivalente a 674 km; Albon, por sua vez, andou um pouco menos, mas deu 115 voltas. Para o tailandês, que assumiu a vaga na Red Bull apenas durante as férias de meio do ano, foi mais uma oportunidade de guiar o carro do time austríaco.
 
A terça-feira será dia da Mercedes tomar o traçado para realizar sua parte nos testes. No W10, Esteban Ocon será o responsável pelo primeiro contato dos alemães com os novos pneus. 
Alexander Albon (Foto: Pirelli/Twitter)
Além da F1, a Fórmula 2 também está em meio a seus testes, uma vez que irá contar com os pneus de 18 polegadas já em 2020.
 
Embora a F1 tenha guardado a mudança de tamanho para 2021, a Pirelli já falou sobre algumas metas para os compostos do ano que vem. Um deles veio após cobranças das equipes – especialmente, por coincidência, Ferrari e Red Bull. As equipes pediram que os pneus tenham um funcionamento mais abragente.
 
"Levamos em conta todos os comentários feitos pelas equipes”, disse Isola. “Independente de a janela [de funcionamento] estar mais apertada ou não, eles estão pedindo por uma maior. O que está claro é que precisamos trabalhar no futuro para ter uma janela de funcionamento mais ampla”, destacou na ocasião Mario Isola, chefe de automobilismo da Pirelli.
 
Isola falou também sobre a proibição dos cobertores de pneus. “Estamos desenhando os novos pneus de 2020 e também para 2021, levando em conta o plano de remover os cobertores de pneus, claro. Isso significa que vamos mudar nossa abordagem a respeito do desenho dos compostos. Vamos avaliar se queremos introduzir algo novo em 2020 para testar, também pensando em 2021”, encerrou.
 
A F1 segue no GP do Japão deste fim de semana.


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.