Com vitória na Rússia, Hamilton amplia em 50 pontos vantagem para Vettel. Confira classificação

Lewis Hamilton venceu o GP da Rússia e agora abriu um abismo na classificação do campeonato: são 50 pontos de diferença para Sebastian Vettel, restando apenas cinco etapas para o fim da temporada

O GP da Rússia teve um fim melancólico devido às ordens de equipe dadas pela Mercedes que abriram caminho para a vitória de Lewis Hamilton. O inglês cruzou a linha de chegada na ponta depois que teve a passagem facilitada por Valtteri Bottas, que largara da pole e vinha à frente. A chamada da esquadra alemão se deu por conta da perigosa aproximação de Sebastian Vettel. Uma vez na liderança, Hamilton faturou o oitavo triunfo da temporada, o 70º da carreira, e agora está muito perto de se tornar pentacampeão.
 
O fato é que a conquista deste domingo (30) coloca o britânico 50 pontos de vantagem para o alemão da Ferrari, restando apenas cinco provas para o fim do campeonato. O placar está em 306 a 256. Bottas, por sua vez, agora aparece em terceiro, com 189 pontos. Kimi Räikkönen e um brilhante Max Verstappen completam o top-5.
Lewis Hamilton lidera a tabela de pontos da F1 (Foto: AFP)

Entre os Construtores, a Mercedes segue comandando e agora chega aos 495 tentos, contra 442 da rival Ferrari. A Red Bull se mantém como terceira força, com 292.


Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos e Construtores.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.