F1

Com vitória na Rússia, Hamilton amplia em 50 pontos vantagem para Vettel. Confira classificação

Lewis Hamilton venceu o GP da Rússia e agora abriu um abismo na classificação do campeonato: são 50 pontos de diferença para Sebastian Vettel, restando apenas cinco etapas para o fim da temporada
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 A largada do GP da Rússia de F1 (Foto: AFP)
O GP da Rússia teve um fim melancólico devido às ordens de equipe dadas pela Mercedes que abriram caminho para a vitória de Lewis Hamilton. O inglês cruzou a linha de chegada na ponta depois que teve a passagem facilitada por Valtteri Bottas, que largara da pole e vinha à frente. A chamada da esquadra alemão se deu por conta da perigosa aproximação de Sebastian Vettel. Uma vez na liderança, Hamilton faturou o oitavo triunfo da temporada, o 70º da carreira, e agora está muito perto de se tornar pentacampeão.
 
O fato é que a conquista deste domingo (30) coloca o britânico 50 pontos de vantagem para o alemão da Ferrari, restando apenas cinco provas para o fim do campeonato. O placar está em 306 a 256. Bottas, por sua vez, agora aparece em terceiro, com 189 pontos. Kimi Räikkönen e um brilhante Max Verstappen completam o top-5.
Lewis Hamilton lidera a tabela de pontos da F1 (Foto: AFP)
Entre os Construtores, a Mercedes segue comandando e agora chega aos 495 tentos, contra 442 da rival Ferrari. A Red Bull se mantém como terceira força, com 292.

Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos e Construtores.