Comissário do GP do Canadá, Pirro perde sono após punição a Vettel: “Não é fácil tomar certas decisões”
Ex-piloto comissário nomeado pela FIA para o polêmico GP do Canadá do último domingo (9), Emanuele Pirro lamentou por ter sofrido críticas de grandes pilotos da história da F1, como Mario Andretti e Nigel Mansell, e disse que “o mundo e as corridas mudaram”. O italiano ressaltou que a decisão de punir Sebastian Vettel em Montreal foi motivada para preservar a integridade esportiva
Às vésperas das 24 Horas de Le Mans, Emanuele Pirro é lembrado por ser um dos pilotos que mais vezes ganhou a icônica prova do endurance mundial: cinco. No entanto, o italiano, hoje com 57 anos e dono de 40 largadas no Mundial de Fórmula 1 entre 1989 e 1991, voltou aos holofotes no último domingo (9) por ter sido um dos comissários responsáveis pela polêmica punição imposta a Sebastian Vettel no GP do Canadá. Com a sanção, o alemão perdeu a chance de vencer pela primeira vez na temporada, e Lewis Hamilton, segundo colocado, ficou com o troféu de vencedor em Montreal.

O italiano contou que ficou feliz com o apoio demonstrado por figuras do esporte, como Toto Wolff, chefe da Mercedes, que defendeu a atuação dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Por outro lado, Pirro lamentou por ter sido criticado por figuras lendárias da F1 pela punição a Vettel.
Paddockast #21 A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube