Comissários investigam GP de São Paulo por invasão de pista antes de término

A tradicional invasão de pista do GP de São Paulo rendeu uma investigação da FIA para a organização do evento. Comissários vão ouvir representante da prova por fã entrar no circuito antes da corrida acabar

Os comissários da FIA começaram a trabalhar no pós-corrida, mas a investigação não é em cima de nenhum piloto. A organização do GP de São Paulo precisará mandar um representante para a sala dos comissários para esclarecer sobre uma invasão de pista antes da corrida deste domingo (5) se encerrar.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a investigação da FIA acontece pela falta de controle e segurança geral nas arquibancadas. Não há um número exato confirmado de pessoas que invadiram a pista, mas a falta de controle era grande o suficiente para que, no entendimento da Federação, mais pessoas poderiam entrar a qualquer momento.

O GP de São Paulo de 2023 foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull. Lando Norris, da McLaren, chegou na segunda posição, enquanto Fernando Alonso, de Aston Martin, bateu Sergio Pérez por apenas 0s053 para ficar com a terceira e última posição do pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Torcida invade pista de Interlagos após fim do GP de São Paulo (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.