Como FIA já mexe na disputa antes mesmo do início da Fórmula 1 2025

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu revisar o regulamento técnico e informou às equipes que vai tornar mais rigorosos os testes de flexibilidade das asas dianteiras dos carros. Mas essa mudança só entrará em vigor no GP da Espanha, o que já abre uma novo polêmica antes mesmo da temporada começar

No fim do mês passado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou às equipes do grid da Fórmula 1 sobre uma importante mudança no regulamento técnico para 2025. A nova diretiva é uma revisão das regras e vai alterar os testes de flexibilidade das asas dianteiras dos carros.

A ideia é reduzir a tolerância e encerrar as polêmicas vistas no ano passado. A entidade pretende aumentar a vigilância com os times. Atualmente, os regras estabelecem uma margem de 15mm, mas isso será alterado para um máximo de 10. O problema é que essa mudança só entrará em vigor a partir do GP da Espanha, a nona etapa da temporada.

Ou seja, a F1 nem começou ainda, mas corre o risco de viver uma disputa completamente diferente após a prova em Barcelona. Esse é o assunto do vídeo desta sexta-feira.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.