“Confiante em Giovinazzi”, Alfa Romeo define parceiro de Räikkönen “em breve”

A Alfa Romeo é uma das últimas equipes sem dupla fechada para 2020, mas Frédéric Vasseur, chefe do time, elogiou bastante Antonio Giovinazzi dias antes de anunciar quem será o parceiro de Kimi Räikkönen

Antonio Giovinazzi ainda não teve seu contrato renovado para 2020, mas está bem perto disso. Nesta sexta-feira (11), na coletiva dos chefes de equipe no Japão, Frédéric Vasseur garantiu estar confiando no talento do italiano e deu a entender que a renovação vem no anúncio do parceiro de Kimi Räikkönen, que acontece já nos próximos dias.
 
O dirigente valorizou a boa forma de Antonio, especialmente nas classificações, com performances bem parecidas com as de Räikkönen, que dominava Giovinazzi antes das férias.
 
"Vamos tomar a decisão logo mais, mas, honestamente, basta olhar os últimos resultados para ver que o Antonio está forte, ele tem buscado o Kimi nas últimas seis ou sete classificações. Ele estava na frente em Sóchi, ok, a primeira volta não foi boa, mas ele estava bem, vem melhorando aos poucos, estou muito confiante em Antonio", disse.
Vasseur com Giovinazzi e Räikkönen (Foto: Reprodução)

Vasseur falou também do momento bem irregular da equipe, que aparece em oitavo e pressionada pela Haas. Para o dirigente, todo mundo merece uma parcela de culpa pelos resultados recentes.

 
"Estamos pecando em pequenos detalhes. Se pegarmos Sóchi, tivemos o Antonio em 13º apenas 0s2 atrás do sétimo no Q2, é muito apertado, muito detalhe pequeno que precisamos ter mais atenção. E precisamos admitir que a gente cometeu uns erros nas últimas corridas, pilotos, equipe, todo mundo no mesmo balaio. Precusamos acordar para marcar mais pontos nas últimas corridas", completou.

Giovinazzi vem apenas em 18º na classificação do campeonato com 4 pontos, tendo pontuado em apenas três corridas até aqui.

 

 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube