Confira declarações dos pilotos após segundo dia de testes coletivos da F1 em Abu Dhabi

O último dia de testes da Pirelli em Abu Dhabi também serviu para despedidas de 2019 dos derradeiros pilotos a irem à pista nos Emirados

O segundo dia de testes da Pirelli em Abu Dhabi, nesta quarta-feira (4), marcou a derradeira aparição de carros da Fórmula 1 na pista em 2019. Por isso, o tom das declarações dos pilotos após as sessões foi de despedida.

Isso incluiu até um raro líder na tabela de tempos: George Russell, com a Williams, que comentou sobre sua primeira temporada na F1. Charles Leclerc também comentou sobre a temporada da estreia – mas na Ferrari, não na categoria. 

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Confira as declarações dos pilotos (Lance Stroll (terceiro), Alexander Albon (sétimo) e Antonio Giovinazzi (nono) não falaram após o teste):

George Russell, primeiro: Líder em teste, Russell celebra primeiro ano na F1: “Uma curva de aprendizado”

Charles Leclerc, segundo: Leclerc vê dia “bem útil” mesmo com batida e jura: “Nunca vou esquecer 2019”

Pierre Gasly, quarto: "Foi legal ter um último dia com o STR14. Trabalhamos o dia todo pensando na temporada de 2020, e foi um dia bem produtivo já que fui quem mais deu voltas na pista entre todos. Foi muito legal terminar a temporada com um dia como esse. Agora é hora de descansar e aproveitar os feriados com meus amigos e família. Voltamos ao trabalho logo em seguida para já pensarmos em 2020."

Carlos Sainz Jr., quinto: "Outro bom dia de testes. Obviamente tenho boas memórias do teste de 2018 aqui, quando eu entrei em uma McLaren pela primeira vez. E testar neste ano novamente me deu a chance de comparar e sentir o progresso que fizemos desde a última temporada. Mas, além disse, foi um bom dia de testes dos pneus da Pirelli. No geral, estou feliz com como tudo correu. Um grande obrigado aos mecânicos e à equipe pelo esforço que fizeram apra que tudo corresse bem por tantas horas. Foi um grande jeito de encerrar 2019 com 112 voltas e muitos dados para a próxima temporada.!

Esteban Ocon (Foto: Renault)

Esteban Ocon, sexto: "Foram dois dias bastante movimentados em Abu Dhabi, um bom final para 2019. Hoje, especificamente, foi bem produtivo; foram dos dias úteis de testes. Trabalhamos em muitas coisas, o que será bastante útil. Estive me acostumando com tudo novamente e a cada volta estive mais confortável. Clareei alguns detalhes importantes para mim e identificamos algumas áreas nas quais trabalhar durante o inverno. Quero agradecer à Renault por esta oportunidade. Desejo a todos da equipe um grande inverno depois de uma temporada de muito trabalho e estou ansioso em encontrá-los novamente logo."

Pietro Fittipaldi, oitavo: Fittipaldi volta a testar F1 após seis meses e compara com DTM: “É muito físico”

Nicholas Latifi, 10°: "Foi um bom dia, demos muitas voltas em um curto período. Foi bastante produtivo e pude experimentar os novos pneus para 2020, o que será uma boa experiência pensando no ano que vem. Dei essas voltas com pouco combustíve e depois, mais importante, com muito em simulações de corrida, o que eu ainda não havia feito. A tarde foi bastante boa, sem problemas e estou muito feliz com meu primeiro dia oficial no novo emprego."

Roy Nissany, 11°: "Mais uma grande dia. Começamos nesta manhã com diversos testes de engenharia e aerodinâmicos. Foi bastante produtivo para mim e para a equipe. Passamos bastante tempo na pista e alcancei algumas melhorias durante a sessão. No geral, estou bastante feliz com meu desempenho no teste e espero que a equipe se sinta da mesma forma."

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.