Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Confira declarações dos pilotos após sexta-feira de treinos do GP de Cingapura, 15ª etapa do Mundial 2016 de F1

Depois de um acidente no primeiro treino em Marina Bay, Nico Rosberg voltou para a pista na noite desta sexta-feira (16) em Cingapura para cravar o melhor tempo deste primeiro dia de exercícios. 0s275 mais lento, Kimi Räikkönen ficou com a segunda colocação, à frente de Max Verstappen

 
Nico Rosberg superou um primeiro treino conturbado e voltou para a pista na noite desta sexta-feira (16) em Cingapura para cravar o melhor tempo. Com 1min44s152, o piloto da Mercedes garantiu o melhor tempo do dia em Marina Bay, 0s275 à frente de Kimi Räikkönen. Max Verstappen, que estreia um motor Renault atualizado, ficou com o terceiro tempo.
 
Companheiro do holandês na Red Bull, Daniel Ricciardo foi 0s405 mais lento que o líder e garantiu o quarto posto, à frente de Sebastian Vettel, o primeiro na lista de pilotos que ficaram a mais de 1s do germânico da Mercedes.
Nico Rosberg foi o mais rápido no primeiro dia em Marina Bay (Foto:Pirelli)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Com 1min45s182, Nico Hülkenberg colocou a Force India no sexto posto, seguido por Lewis Hamilton, ficou a 1s123 do companheiro de equipe. Carlos Sainz Jr., Fernando Alonso e Daniil Kvyat completam o rol dos dez melhores.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sergio Pérez anotou 1min46s063 e ficou com o 11º posto, seguido por Jenson Button e Esteban Gutiérrez. Felipe Massa anotou 1min46s856 e, 2s704 mais lento que o líder, ficou com o 14º tempo.
 
Valtteri Bottas aparece logo atrás, acompanhado por Kevin Magnussen e Jolyon Palmer. Felipe Nasr fez sua melhor volta em 1min47s531 e ficou em 18º, 3s379 atrás de Rosberg. Romain Grosjean, Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon fecham a lista de 22 pilotos que participaram dos exercícios em Marina Bay.
 
Confira as declarações dos pilotos:
 
FORCE INDIA
 
Nico Hülkenberg, sexto: “Foi um bom ponto de partida para o nosso fim de semana: nós seguimos com nosso plano, completamos todas as nossas saídas e aprendemos bastante com as voltas que fizemos. Ainda temos algum trabalho para fazer para ficarmos completamente felizes com o carro, nós parecemos bem competitivos. Nós ainda estamos tentando entender onde estamos em termos de ritmo nos long-runs, mas a primeira impressão é de que nosso ritmo para uma volta é bom. A maioria dos times normalmente dá um grande passo à frente entre sexta-feira e sábado, então não estamos nos deixando levar. Nós fizemos um bom trabalho preparatório às vésperas da corrida, o que significa que amanhã de manhã nós podemos avançar e mudar nosso foco para a classificação”.
 
Sergio Pérez, 11º: “Não foi um dia fácil no carro. Têm alguns problemas que nós ainda precisamos resolver e isso significa que não tenho confiança no carro — e isso não é o ideal para um circuito de rua. Nós precisamos tomar algumas boas decisões ao longo da noite para encontrar uma direção que funcione para mim. Eu também tive um problema com os freios durante o nosso long-run no fim do segundo treino, então a minha sessão não foi muito tranquila. Mesmo quando você não tem a melhor sexta-feira, você ainda pode se recuperar e ter um bom fim de semana. Não vou mudar minha abordagem amanhã — o foco segue sendo colocar o carro na melhor forma para a classificação”.
 
TORO ROSSO
Carlos Sainz Jr. ficou feliz com a sexta-feira em Marina Bay (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Carlos Sainz Jr., oitavo: “Acho que podemos ficar felizes com hoje. Nas últimas três corridas, nós tivemos um pouco de dificuldades na sexta-feira, tento dificuldades para classificar além de 15º ou 16º… Então foi bom voltar ao top-10 hoje nas duas sessões de treino. Claro, vamos forçar para fazer o mesmo amanhã. Somos fortes aqui e isso motiva o time para avançar — o carro funciona bem e vamos olhar muitos dados esta noite para estarmos prontos para o resto do fim de semana. Estou ansioso por isso. Eu gosto de correr nesta pista!”

 
Daniil Kvyat, décimo: “Nós testamos muitas coisas hoje e acho que foi uma sexta-feira estimulante. Agora vamos tentar aprender o máximo possível para amanhã para tentar maximizar o potencial que sinto que temos aqui. Podemos ser fortes e estou feliz em ver que podemos ser mais competitivos do que nas corridas anteriores. Obviamente, nós precisamos seguir trabalhando duro, mas estou pronto para isso!”
 
McLAREN
 
Fernando Alonso, nono: “Nossas expectativas eram bem altas antes de virmos para cá, embora, para ser sincero, eu tenha dito de antemão que tem circuitos vindo por aí que devem cair melhor para nós do que Cingapura. Teremos de lutar para entrar no Q3 amanhã, porque acho que a Force India e a Toro Rossi parecem bem fortes por aqui. Tomara que possamos encontrar alguns décimos ao longo da noite para que a possamos lutar com eles pelas últimas três ou quatro posições no top-10 da classificação”.

“Nosso maior problema é um déficit geral de aderência — nós precisamos encontrar um pouco mais de downforce amanhã, e aí precisamos fazer os pneus funcionarem melhor em uma única volta. Nós vamos trabalhar duro para atingir essas duas importantes metas. Não é fácil ultrapassar aqui, então uma boa posição no grid será importante.”
 
Jenson Button, 12º: “Quando parei o carro na pista, tive sorte o bastante para ser empurrado de volta aos boxes, porque não havia uma abertura no circuito para parar o carro. Nosso ritmo não tem sido tão bom quanto esperávamos. Como resultado, temos muito trabalho a fazer antes de sermos tão competitivos quanto queremos ser neste fim de semana. Nós simplesmente não conseguíamos aderência hoje, então vamos precisar de um ganho decente de ritmo para sermos competitivos. Dito isto, tomara que possamos melhorar as coisas ao longo da noite. Vai ser uma longa noite”.
 
HAAS
 
Esteban Gutiérrez, 13º: “Foi um dia bem interessante. Nós trouxemos algumas atualizações e foi muito interessante senti-las. Nós estávamos explorando o pacote e, no início, foi muito difícil julgar — você realmente precisa rodar e tentar se adaptar da melhor maneira possível. Nós acabamos experimentando um pouco com o acerto, até mesmo no TL2. Acho que temos informações o bastante para analisar. É uma pena que o carro de Romain não tenha podido rodar. Obviamente, ter dois conjuntos de informações para analisar é mais importante. No entanto, nós temos muitas coisas para olhar e vamos focar nisso esta noite e fazer o melhor para amanhã”.
 
Romain Grosjean, 19º: “Foi a pior sexta-feira que poderíamos imaginar. Não dei uma volta nesta manhã, e aí nós tivemos alguns problemas nesta tarde que precisamos resolver. Simplesmente não tinha performance. Foi uma maneira muito ruim de começar um dos mais difíceis GPs do ano. Amanhã é outro dia”.

#GALERIA(5795)
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, 15º: “Hoje foi um dia complicado. Nós realmente tivemos dificuldades com o equilíbrio do carro durante todo o dia e nós não terminamos o dia felizes. Nós fizemos testes diferentes e mudanças no acerto para tentar fazer o carro funcionar bem, mas foi difícil”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

RENAULT
 
Kevin Magnussen, 16º: “Não tivemos problemas hoje, então conseguimos fazer tudo que era preciso. Nós parecemos um pouco para trás do que a última vez e, certamente, nós queremos ser um pouco mais rápidos amanhã. É, com certeza, quente dentro do carro, mas não tivemos surpresas, então devemos ser capazes de progredir ao longo do fim de semana”.
 
Jolyon Palmer, 17º: “Foi uma noite bem tranquila dentro do carro e nós atingimos tudo que gostaríamos hoje, então isso é positivo. Você pode, definitivamente, sentir o nível de aderência melhorando ao longo das sessões e nós temos um acerto base sem sólido. É, certamente, uma volta bem especial por aqui”.
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, 20º: “Foi um dia difícil. No TL1 eu tive dificuldades com o carro por conta de problemas com a unidade de potência, então nós decidimos mudar o motor para o TL2. Nessa sessão, eu tive um bom feeling com os supermacios, mas, por alguma razão, eu tive dificuldades para fazer o composto ultramacio funcionar. Até aqui, nós não entendemos a razão disso, então precisamos ver isso e analisar o que aconteceu”.
 
MANOR
 
Pascal Wehrlein, 21º: “Acho esta pista muito legal. Eu realmente gosto de guiar aqui. Como esperado, nós ainda não somos rápidos o bastante em comparação com os outros times: esta pista exige muito downforce e boa tração, que é com o que estamos em dificuldade. Aqui têm muitas curvas — não tem retas longas —, então nós sabíamos que seria mais difícil. Até aqui, nós passamos pelo nosso programa para o fim de semana, então isso bom”.
 
Esteban Ocon, 22º: “Acho que, no geral, foi um dia bem bom. A coisa importante era ficar na pista e conhecer todas as curvas. Na volta de classificação, eu comecei a explorar os limites do carro um pouco mais e toquei o muro, mas, felizmente, não teve um dano significativo ao carro. Eu perdi um pouco de tempo de volta, mas não foi um problema para hoje. Nos long-runs, nós estamos bem felizes com o carro. Estou ansioso para amanhã e para correr a noite. O calor torna mais difícil, claro, e é uma volta cansativa aqui, pois você nunca descansa, está sempre virando. Tudo isso torna mais desafiador, mas eu gosto disso”.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);